quarta-feira, 26 de maio de 2010

Chana anuncia estreia de carros de passeio no Salão 2010

Após quase quatro anos de sua apresentação oficial e de três anos do início de suas operações no Brasil, com os modelos Family, Utility e Cargo, a Districar – importadora oficial – decide trazer outros veículos da montadora chinesa Chana Automobile International Company: o Benni Mini, de 1.0 litro, o Benni com capacidade volumétrica de 1.3 litro e as versões sedan e hatchback do Alsvin, com motor de 1.5 litro. A holding Changan Automobiles, à qual pertence a Chana Automobile International Company, é o segundo maior grupo montador de veículos da China. E tem parceria com a americana Ford e as japonesas Mazda, Mitsubishi e Suzuki. As dimensões do Benni Mini são de 3.520 mm no comprimento, 1.570 mm na largura e 1.490 mm na altura, com entreeixos de 2.345 mm. Este carro traz motorização de 1.0 litro, que gera 51 cavalos de potência, a gasolina, e vai custar no Brasil, a partir de R$ 29 mil. O Benni, por sua vez, é mais encorpado: 3.655 mm no comprimento, 1.650 mm na largura e altura com 1.550 mm, além de entreeixos de 2.375 mm. Seu propulsor é de 1.3 litro, com 63 cavalos de potência, à gasolina. Seu preço sugerido será a partir de R$ 32 mil. Tanto o Benni como o Benni Mini trazem como itens de série o ar condicionado, duplo airbag, vidro e travas elétricas e freios ABS, além de rádio, CD Player e MP3. Seus preços referem-se às versões com transmissão mecânica de 5 marchas. A versão sedan do modelo Alsvin conta com medidas de 4.360 mm no comprimento, 1.710 mm na largura e 1.475 mm na altura, com entreeixos de 2.515 mm. Seu motor de 1.5 litro, 16 válvulas, injeção eletrônica, à gasolina, entrega 72 cavalos de potência. Com a mesma motorização do sedan, a versão hatchback é um pouco menor somente no comprimento: 4.080 mm. Também com itens de conforto e de segurança de série, como ar condicionado, duplo airbag, vidros e travas elétricas e freios ABS, os preços sugeridos do Alsvin – com transmissão automática - são a partir de R$ 35 mil (hatch) e a partir de R$ 40 mil (sedan), respectivamente. Em 2011, quando os carros de passeio passam a ser comercializados regularmente no País, a Districar pretende importar cerca de 1.000 unidades por mês.

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