O Grand C4 Picasso Exclusive 2.0 16V acaba de ser eleito pela revista Quatro Rodas como a "Melhor Compra 2010" no segmento de monovolumes grandes, à frente do Kia Carnival 2.8 V6 e do Dodge Journey SXT 2.7 V6. Segundo a publicação, a escolha do modelo top de linha da Citroën se justifica, principalmente, pela "entrega de muitos itens de luxo, conforto e segurança, como ar condicionado com regulagem independente para os ocupantes da primeira e da segunda fila de bancos, para-sóis dianteiros deslizantes e airbags frontais, laterais e tipo cortina". Além dessa conquista, a Citroën também emplacou o C4 Pallas Exclusive 2.0 16V Flex no segundo lugar do ranking dos carros novos na faixa de 60.000 a 70.000 reais.
Além da melhor compra de 2010 para o Grand C4 Picasso, a família de monovolumes da Citroën já havia ganhado recente destaque no guia Qual Comprar 2010, organizado e publicado pela Revista Autoesporte (Editora Globo), edição junho de 2010, com a escolha do C4 Picasso como a melhor opção de compra na categoria Familiar de Luxo. "Estes prêmios mostram que a Citroën vai ao encontro das necessidades do consumidor quando oferece ao mercado uma família completa de monovolumes que vai do Xsara Picasso - (destacado também pela redação entre os três monovolumes médios zero-quilômetro) como entrada de gama, aos sofisticados e muito bem aceitos C4 Picasso e Grand C4 Picasso", comemora Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën do Brasil.
Ranking Quatro Rodas também valoriza semi-novos Citroën
No ranking dos melhores carros semi-novos, a revista Quatro Rodas classificou também mais dois produtos da marca como entre as opções mais interessantes de compra. O C4 Hatch 1.6 16V Flex 2009, lançado em abril do ano passado, figura na liderança dos automóveis Hatches acima de 27.000 reais. "Embora não seja uma presença comum no mercado de usados, essa versão de entrada do Citroën C4 Hatch (foto) oferece excelente custo-benefício. Com o mesmo motor 1.6 Flex do C3, dispõe de um belo pacote de itens de série", diz a revista. Outro ponto destacado na matéria é "o acabamento mais sofisticado, o que o torna, sem dúvida, um dos Hatches mais sofisticados do mercado".
O compacto-premium C3 1.6 16V Exclusive 2003/2004 venceu a disputa na faixa de preços de 18.000 a 22.000 reais contra o Pólo 1.6 do mesmo ano-modelo e o Corsa 1.8 Flexpower 2004/2005. A revista destaca que o C3 foi lançado para ser um compacto-premium e, assim, todos os C3 vêm equipadinhos... e seu visual é quase igual ao dos zero-quilômetro". Boragina argumenta que "o C3 é o carro-chefe das vendas da Citroën desde o seu lançamento no Brasil em 2003 e já acumula mais de 160 mil unidades comercializadas no mercado brasileiro". O Xsara Picasso, outro produto Citroën bem posicionado no ranking da revista, ficou entre os três melhores da categoria Peruas e Minivans semi-novos por sua grande flexibilidade interna, posição elevada de dirigir e boa lista de equipamentos de série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário