sexta-feira, 30 de julho de 2010

Nissan Sentran Flex 2011: Mais equipado

Admirado pelos proprietários e reconhecido pelo mercado como um excelente sedã médio, o Nissan Sentra Flex chega à linha 2011 com custo-benefício ainda melhor. O modelo produzido no México passa a contar na versão de entrada com equipamentos encontrados nas opções superiores de acabamento, como computador de bordo, sistema de áudio que lê mp3 e com seis alto-falantes e cabo para conexão de iPod no console entre os bancos dianteiros. A versão topo de linha SL, equipada com o elogiado câmbio XTRONIC® CVT, ganha a câmera auxiliar traseira para manobras. Mesmo com as novidades, o preço da versão de entrada da linha 2011 do Sentra Flex não teve alteração de preços e continua partindo de R$ 54.990. As versões intermediária e topo de linha tiveram redução de preços de R$ 1.700,00 e passam a custar respectivamente R$ 63.290 e R$ 71.290. Indicado como uma das melhores opções entre os sedãs médios na pesquisa “Qual Comprar 2010”, guia de compra anual da revista Autoesporte, o Nissan Sentra Flex é reconhecido pelo mercado com um dos melhores custo-benefício do segmento. Afinal, tem preço muito atraente em relação aos concorrentes diretos e vem bem equipado de série, trazendo desde a versão de entrada, a 2.0, itens como direção com assistência elétrica variável, porta-malas com 442 litros de capacidade, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e, a partir de agora, com rádio CD Player com mp3, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player, cabo conector para iPod® no console central e seis alto-falantes. Além destes itens, as versões intermediária S e topo de linha SL trazem o diferencial do sistema Divide-N-Hide®, divisória removível oculta no interior do compartimento de carga que separa a bagagem. O proprietário do Sentra Flex SL 2011, a opção mais equipada da linha do modelo, passa a contar com um importante equipamento de segurança e conforto: a câmera auxiliar traseira para manobras, sendo este único no segmento de sedãs médios. Instalada na tampa do porta-malas, ela capta imagens da região periférica traseira do veículo e as transmite para a tela de 4.3" posicionada no console central, a mesma que mostra as informações do sistema de áudio. Com este novo recurso, o condutor visualiza claramente tudo o que está próximo ao veículo, permitindo manobras de ré mais seguras, ajudando a evitar colisões indesejadas com objetos que não seriam visualizados normalmente. O design do Sentra Flex mantém as características adotadas no ano-modelo anterior, que realçam os traços do desenho inspirado do sedã. Na frente, a grade de três filetes contínuos e um pequeno recorte na parte inferior, próximo ao para-choque e alinhado ao logotipo da Nissan, harmonizam com os farois refletores de superfície complexa, lentes transparentes e lanternas indicadoras de direção integradas. O para-choque anguloso dá fluidez ao estilo, assim como os pronunciados vincos laterais na altura dos farois de neblina. Todas as versões do modelo vêm com frisos das portas e cobertura da placa na tampa do porta-malas cromados. Internamente, as versões 2.0 e 2.0 S saem de fábrica com veludos nos bancos com padrões próprios e a cor cinza predominante no habitáculo – a 2.0 SL tem o preto como tom principal do interior, inclusive nas portas e no carpete do piso. O Sentra Flex 2011 utiliza o conhecido motor 2 litros bicombustível, que desenvolve 143 cavalos tanto com gasolina como com etanol. O modelo é encontrado com transmissões manual de seis velocidades (somente na versão 2.0) e XTRONIC® CVT (de série nas versões 2.0 S e 2.0 SL e opcional na versão 2.0).

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