terça-feira, 24 de agosto de 2010

Brasil finaliza ano fiscal 2009-2010 como maior importador Porsche na América Latina

O Brasil encerrou o ano fiscal 2009/2010 como maior importador da Porsche na América Latina. A Stuttgart Sportcar, representante oficial da marca alemã no País, comercializou 752 unidades entre julho de 2009 e julho de 2010, período correspondente ao ano fiscal da Porsche. "Esta posição de liderança tem um significado muito especial e consagra nossas estratégias comerciais", destaca Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar. Em 2009, o Brasil já havia encerrado o ano-calendário com um número de vendas maior que o do México, até então o maior importador da Porsche entre os países latino-americanos. No ano fiscal encerrado em julho, as vendas brasileiras superaram a soma das realizadas pelos três importadores classificados a seguir: México (405 unidades comercializadas), Chile (208) e o importador para Argentina e Uruguai (109). Por países, Porto Rico supera a Argentina por 103 a 101. No total, a América Latina respondeu por 2.043 unidades da Porsche, sendo atualmente o mercado emergente de crescimento mais rápido em todo o mundo. Por modelo, as vendas ficaram distribuídas da seguinte maneira: Cayenne, 969 (789 unidades dos anos-modelo 2009-2010 e 180 anos-modelo 2011); 911, 362; Panamera, 282; Boxster, 244; Cayman, 186.

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