quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Chevrolet Orlando tem estréia mundial no Salão de Paris

O Orlando será uma das grandes atrações da Chevrolet no Mondial de l'Automobile, salão que acontece em Paris, a partir do dia 30 de setembro. Ele será uma das quatro avant-premières que a Chevrolet vai apresentar no salão francês. Baseado no concept car mostrado pela primeira vez em 2008 – também em Paris - o Chevrolet Orlando é um veículo concebido para famílias modernas, combinando a praticidade de 7 lugares, a flexibilidade do interior e um estilo único. O novo MPV compacto da Chevrolet possui uma aparência ousada graças ao seu teto rebaixado e a sua silhueta diferenciada, típica dos Crossover. Apesar disso, traz na dianteira a identidade global da Chevrolet, representada pela grade seccionada por uma barra longitudinal, que ostenta a gravata dourada. Realçando a esportividade, a linha de teto rebaixada do Orlando é complementada pelas linhas “musculares” dos pára-lamas, que alocam rodas de liga leve que vão de 16 até 18 polegadas. Na Europa, o Chevrolet Orlando terá um papel fundamental dentro da agressiva estratégia de novos lançamentos da marca. "Estamos confiantes de que o Orlando trará um grande valor aos consumidores deste tipo de carro, mas também algo novo – com design e atitude. Para nós, ele representa a oportunidade de continuar atingindo nossas metas em toda a Europa. Acredito também que ele irá trazer novos clientes para a marca Chevrolet.", afirma Wayne Brannon, Presidente e Diretor Executivo da Chevrolet Europa. Embora o exterior do novo Orlando chame muita atenção, o interior também apresenta outras características comuns a outros modelos da marca, como a inspiração no conceito dual cockpit, encontrado no Agile e no Malibu, e a iluminação em azul ambiente para o console central e mostradores. No entanto, é a terceira fileira de bancos, o generoso compartimento de carga e as numerosas soluções de armazenamento que vão chamar a atenção do motorista e de sua família. Com três as fileiras de banco e graças as inúmeras configurações de assento, o Orlando pode rapidamente ser transformado em um dos mais volumosos veículos de carga do seu segmento, sem, claro, tirar o conforto dos ocupantes que vão nos bancos da frente. Qualquer carro de família precisa de muito espaço e porta-objetos, para armazenamento dos pequenos itens que se acumulam como chaves, carteira, squeeze e celular. Como no carro-conceito, o Orlando abriga uma série de compartimentos de diferentes formas e tamanhos, situados no console central, portas dianteiras e traseiras, no porta-malas e até mesmo no teto. A mais engenhosa de todas talvez seja uma área de armazenamento escondida atrás do rádio. Visto inicialmente no conceito, os designers da Chevrolet foram capazes de criar uma área que é revelada ao se levantar a frente do rádio e é grande o suficiente para itens como um MP3 player, óculos e carteira. Dentro do espaço, há também uma entrada USB - ideal para recarregar o leitor de MP3 ou iPod. O Chevrolet Orlando é baseado no bem sucedido Chevrolet Cruze, que já provou oferecer excelentes níveis de conforto e comportamento dinâmico. Sob o capô, o Orlando vai oferecer três diferentes motorizações, todas conhecidas pelo baixo consumo de combustível: a gasolina de 1.8 litro com 141 cv e duas opções de motores diesel, com 2.0 litros, de 131 e 163 cv. Os clientes também poderão escolher entre três níveis de acabamento, que incluem equipamentos de série como controle eletrônico de suspensão, seis airbags, ar-condicionado e retrovisores elétricos, entre outros itens. O início da produção do Chevrolet Orlando está previsto para outubro de 2010. O carro chega às revendas da Chevrolet na Europa no início de 2011 e, em seguida, deverá ser exportado a outros mercados pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário