terça-feira, 3 de agosto de 2010

Honda City 2011 chega às concessionárias

O terceiro modelo produzido pela Honda Automóveis no Brasil completa um ano e virou sucesso no mercado nacional. Sua versão 2011 chega às concessionárias com tudo o que se pode esperar de um carro: conforto, espaço, comodidade e potência. Alguns resultados expressam como o modelo foi aceito pelo exigente consumidor brasileiro num curto espaço de tempo. Comercializado em três versões (LX, EX e EXL), o sedan contabilizava mais de 33 mil unidades emplacadas até o final de julho de 2010. Além disso, o Honda City foi eleito como “A Melhor Compra” do ano na categoria “carros de R$ 50 mil a R$ 60 mil”, em pesquisa realizada pela revista Quatro Rodas. O sedan chamou muito a atenção desde a sua chegada. A começar pelo fato de ter sido desenvolvido seguindo o conceito cool lounge, que visa oferecer o máximo de soluções inteligentes que privilegiam funcionalidade e ergonomia. Seu design é agressivo e possui o conceito arrowshot form, que se assemelha a uma flecha a ponto de ser atirada com um arco em alta tensão. Na parte dianteira, o desenho contínuo da grade com o conjunto óptico transmite um formato dinâmico para o veículo. A grade frontal possui vincos e uma forma compatível com as linhas harmoniosas. No conjunto óptico, a qualidade fica evidente nos faróis dianteiros angulosos e com iluminação de elevado alcance, que contribui para melhor visão noturna. Sua disposição realça a aparência ousada do modelo. Os faróis de neblina foram instalados na entrada de ar do para-choque dianteiro na versão EXL, conferindo também um aspecto esportivo. A esportividade está expressa em alguns detalhes, como a ponteira do escapamento cromada aplicada nas versões EX e EXL. Essas duas versões, aliás, possuem rodas de liga leve de 16 polegadas, enquanto a versão LX, considerada como a de entrada, tem rodas de liga leve de 15 polegadas. As versões EX e EXL dispõem de retrovisores com aviso luminoso de mudança de direção, funcionando como um eficiente item de segurança ativa. Já a antena está localizada na parte traseira do teto em todas as versões. Um veículo potente O motor i-VTEC Flex (Controle Eletrônico Variável de Sincronização e Abertura de Válvulas) de 1.5l está em todas as versões (LX, EX e EXL) do City. Este propulsor gera 115 cv a 6.000 rpm, na utilização de gasolina, e 116 cv a 6.000 rpm, quando for apenas álcool. O motor possui torque de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm. Ou seja, excelente potência e torque com baixo consumo de combustível. Todas as versões possuem transmissão automática e manual de cinco velocidades. O sedan dispõe de injeção de combustível multiponto programada PGM-FI (Programmed Fuel Injection). O sistema computadorizado conta com um módulo de controle do motor ECM (Engine Control Module) conectado a sensores que monitoram diversas condições do veículo. A versão EXL, a top de linha do modelo, conta com o avançado Paddle-Shift., que permite trocas de marcha manuais com o acionamento de alavancas localizadas no volante, assim como nos carros de F-1. Para uma resposta mais eficiente e precisa da direção, o modelo conta com o sistema de direção eletricamente assistida EPS (Electric Power Steering), que o torna mais leve em baixas velocidades e firme em altas.

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