segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Peugeot retorna ao topo do mercado sul-americano

A Peugeot inicia a produção do 408 (foto) na América Latina após o término da fase de confidencialidade do projeto. Assim, os primeiros exemplares do modelo já começam a circular sem camuflagem pelas ruas.
Sedução e confiança: estilo e qualidade como objetivos principais da marca
Algumas unidades do Peugeot 408 iniciaram os testes finais de rodagem em condições reais de utilização. Ou seja, a idéia dentro da última etapa de desenvolvimento do modelo é corresponder às exigências dos clientes e atender aos elevados critérios de qualidade da marca estabelecidos antes da comercialização do veículo, cujo estilo, combinando charme e elegância, é um dos elementos mais marcantes. Ao todo, o 408 América Latina terá percorrido 1 milhão de quilômetros em testes antes do lançamento.
Um veículo para a América Latina, co-desenvolvido junto aos centros de pesquisas do Grupo PSA Peugeot Citroën, o 408 representará a alta gama dos veículos de três volumes produzidos pela marca nos países que compreendem a região, constituindo, assim, uma nova oferta, visando à ampliação da gama Peugeot nestes mercados. Produzido na fábrica da PSA Peugeot Citroën em Palomar (Buenos Aires, Argentina), o 408 se beneficia de toda a experiência deste complexo industrial, que já produziu 1,2 milhão de veículos até hoje. O desenvolvimento do projeto, verdadeiramente global, exigiu uma estreita cooperação entre as equipes de desenvolvimento da China, onde o veículo é comercializado desde o mês de abril, e os diferentes centros de pesquisas e de produção situados na América Latina, mobilizando ainda os centros de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo na Argentina, Brasil, China e França.
A criação do estilo do 408 específico para a América Latina e os estudos complementares relacionados ao produto e ao cliente foram realizados localmente com envolvimento da matriz na França e do São Paulo Tech Center (Centro de Tecnologia local da empresa).
O novo Leão para um produto de alta gama na América Latina
O 408 será o primeiro veículo a ostentar o novo logotipo da marca no continente. Seu posicionamento premium é realçado por uma arquitetura semielevada, oferecendo volume, habitabilidade e luminosidade incomparáveis, associados a um estilo elegante, equilibrado e harmonioso. A concepção do 408 América Latina traduz a nova assinatura da marca “Motion & Emotion”: ela alia o prazer de dirigir a um alto nível de exigência, sustentado particularmente pelos elementos de acabamento, pela qualidade dos materiais empregados e, ainda, pelo conforto acústico.
Primeira apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo
A primeira aparição pública oficial do 408 América Latina será durante a 50ª edição do Salão de São Paulo, no Brasil, no final do mês de outubro, o maior e principal mercado automotivo do continente sul-americano. Uma vasta área de comercialização na América Latina para um veículo “global”: internacionalização da marca;
Além de Brasil e Argentina, os principais mercados do Mercosul, o 408 será lançado em outros 25 países da América Latina, constituindo uma ampla área de comercialização, de modo a nutrir as ambições de conquista e de desenvolvimento da imagem da marca Peugeot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário