quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Novo Opel Meriva ganha 3ª opção de motor com turbo BorgWarner BV35

Lançada no mercado em 2003 e depois de vender mais de 1 milhão de unidades do Opel Meriva na Europa, a segunda geração deste veículo foi apresentada no último Salão do Automóvel de Genebra com “design” moderno, agradável e a oferta de dois motores: um diesel e outro a gasolina. Agora a Opel adicionou um terceiro propulsor na linha de produção deste monovolume, com 1.300 cm³ de cilindrada, diesel, 95 hp e turbocompressor BorgWarner BV35. Trata-se de mais uma opção para o versátil veículo de 4 portas, com uma infinidade de recursos inovadores, inclusive as que visam o uso flexível do espaço. A principal e inédita característica do novo Meriva é a de abrir as portas traseiras no sentido inverso, a exemplo dos sedãs americanos produzidos nos anos 40, 50 e 60, o que realmente facilita a entrada e saída dos passageiros do banco traseiro. Tanto assim que o ângulo de abertura das portas é de 84 graus, entre 14 e 16 graus a mais que as portas de padrão convencional. Com caixa de câmbio mecânica de 5 ou 6 velocidades ou, ainda, transmissão automática de 6 velocidades, a segunda geração da Meriva - desenvolvida no Centro de Engenharia da Opel em Rüsselsheim, Alemanha, e fabricada na planta de Zaragoza, Espanha - ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

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