Na contramão da falta de peças de uma frota local estimada em três milhões de veículos produzidos fora do país, agora as concessionárias de veículos importados, e o mercado de reposição em geral, passam a contar com pastilhas e discos de freio (dianteiros e traseiros) da marca alemã Textar, importados pela TMD Friction do Brasil.
A Textar é uma divisão do Grupo TMD Friction que, na Europa, fornece produtos originais para sete entre dez veículos leves fabricados. Para os produzidos no México e Argentina, como o Ford Fusion, Chevrolet Captiva, Toyota Hilux e Chevrolet Agile, entre outros, a TMD Friction já está presente na reposição nacional com as pastilhas e lonas de freio brasileiras da marca Cobreq.
Assim, nada menos que 91 modelos de veículos vindos do exterior, passam a contar com 364 itens de produtos Textar importados pela TMD e que abrangem as marcas Mercedes-Benz, Volkswagen, Audi, Ford, GM, BMW, Porsche, Jaguar, Chrysler, Land Rover, Toyota, Honda, Hyundai e Volvo.
A Mercedes-Benz detém o maior número de modelos atendidos. São 19 veículos, como o E500, GL 500, SL 65 AMG, B180 e B200. Segue a BMW com 17 modelos, do 320i ao 760i V12 turbo. Com 14 modelos, a Audi também é atendida até no seu famoso TT Roadster.
Outros carros famosos que agora contam com pastilhas e disco de freio Textar: Porsche - 911, Boxter, Cayman e Cayenne; Toyota – Lexus e Camry; Jaguar - X-Type; Land Rover - Defender e Discovery; Volkswagen - Passat, Tinguan e Touareg (foto); Volvo - S80 e XC 90; e Chrysler - 300C e 300C Touring.
Nenhum comentário:
Postar um comentário