terça-feira, 26 de outubro de 2010

Chevrolet expõe diversas atrações em seu estande interativo e tecnológico no 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

O estande da Chevrolet promete ser um dos mais cobiçados no 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece de 27 de outubro e 7 de novembro de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. São eles: o muscle car Camaro, o sedã Malibu, a nova picape Montana e o Omega Fittipaldi Edition, o conceito Aveo RS, o Agile Crossport, o Celta White, o Vectra da Stock Car, o Celta do Chevrolet Rally Team, espaço interativo, espaço para crianças e uma grande, ou melhor, gigantesca atração: o Autobot Bumblebee, da trilogia Transformers. Além de todas estas atrações, outros 20 modelos da Chevrolet irão dividir estande de 2.750 m2 de área. É claro que não poderia faltar a linha mais completa de veículos do País, a da Chevrolet: Agile, Classic, Captiva Sport V6 e Ecotec, Prisma, S10 Rodeio, Vectra Sedã, Vectra GT, Astra, Corsa, Zafira, Celta e Meriva. Ainda estarão por lá o Celta Rally, que disputa o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e o Vectra Stock Car. A interatividade entre o público, os veículos e a tecnologia de ponta é a tônica do estande da Chevrolet, onde tudo gira em torno de conceitos de humanização que se misturam à tecnologia dos displays informativos, telas touch-screen e tótens, sem contar o design futurista das áreas de convivência e de interação com clientes. Esta sinergia homem e máquina presente no estande no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo segue o tema da nova comunicação “Chevrolet & Você”, que reforça os conceitos de união, parceria e comprometimento entre a Chevrolet e seus consumidores. “O grande protagonista e a razão deste momento da Chevrolet são os visitantes do estande, que serão tratados com acolhimento e interação”, observa Denise Johnson”, presidente da General Motors do Brasil. Aveo RS apresenta visual inovador O Concept Car Aveo RS, exibido pela primeira vez no Salão do Automóvel de Detroit em janeiro de 2010, é atração do estande da Chevrolet no Anhembi. O carro é um hatchback esportivo e inovador de inspiração européia projetado com apelo aos jovens. Mais alongado e largo e mais espaçoso que o modelo atual, o Aveo RS dá a indicação de um design sofisticado tanto interno quanto externo, apresentando as diversas opções de personalização potencialmente disponíveis na próxima geração do carro. O Aveo RS é equipado com o motor Ecotec 1.4 Turbo de 138 cavalos de potência. Ele tem transmissão manual de seis velocidades projetada para garantir que o carro proporcione uma experiência de condução empolgante, possibilitando também economia de combustível. Camaro, o cartão de visitas do estande O Chevrolet Camaro é um dos ícones mais esperados no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Serão quatro Camaros SS em exposição localizados nas pontas do estande. O Camaro SS, que será apresentado ao público no Salão do Automóvel é equipado com o potente motor V8 de 406 cv, transmissão seqüencial/automática de seis velocidades, freios da marca Brembo, rodas de liga leve aro 20 polegadas e que virá, inicialmente, em cinco diferentes cores: amarelo, branco, prata, preto, e vermelho. O modelo tem habitáculo que equilibra design moderno, com inspiração em alguns elementos retrôs, e atenção máxima aos detalhes. Destaque ainda para o sistema de entretenimento que inclui rádio com CD Changer para seis discos, MP3 Player, Bluetooth®, entrada auxiliar e entrada USB (no console central), além de um sistema Premium de 245 watts, da Boston Acoustics que conta com nove alto-falantes. Mas uma das grandes novidades do Camaro é o Head-Up Display (HUD), um sistema que reflete algumas informações no para-brisa do veículo. A ideia é a de que, em um veículo esportivo, o motorista não desvie o olhar da estrada – por isso as informações ficam refletidas diretamente no vidro. Além dos carros expostos, a Chevrolet ainda trouxe uma gigantesca réplica do Autobot Bumblebee, da trilogia Transformers. Omega homenageia tricampeão Emerson Fittipaldi A Chevrolet apresenta ainda em seu estande o Chevrolet Omega 2011, que chega ao Brasil importado da Austrália com ainda mais desempenho e com o sobrenome Fittipaldi, uma homenagem ao bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi. A parceria da Chevrolet com o piloto surge em um momento especial da sua vitoriosa carreira: há 40 anos Fittipaldi vencia pela primeira vez uma corrida na principal categoria do automobilismo mundial. O Omega Fittipaldi Edition chega com importantes modificações no motor 3.6 litros V6. A maior delas é a adoção da injeção direta de combustível. Com a tecnologia SIDI, o motor ficou ainda mais potente (agora são 292 cv de potência) e econômico. O sedã ganhou também uma nova transmissão, de seis velocidades, que ainda oferece o dispositivo "Active Select" na manopla do câmbio, permitindo a opção da troca de marchas manualmente. Outros destaques do modelo são um sofisticado display colorido touch screen de 6.5 polegadas no console central multi-função, a tecnologia desenvolvida para evitar acidentes, conhecida como controle de estabilidade (ESP) e as novidades no design (novos pára-choques e faróis de neblina) e no interior, novas cores dos bancos e painéis de porta e nova iluminação e grafia dos mostradores. Nova Montana, a picape com maior capacidade de carga do segmento A Nova Montana também merece lugar de destaque no estande da Chevrolet. O modelo traz design diferenciado, que mescla linhas belas e robustas – que garantem a sensação da picape ser maior que todas as suas concorrentes, ficando entre uma picape pequena e uma média – e tem a maior capacidade de carga da categoria: 758 quilos. Destaque ainda para o grande espaço interno da cabine, inclusive para a bagagem atrás dos bancos. A picape é disponível em duas versões. A Montana LS tem vocação para o trabalho e para o transporte de cargas. Robusta, ela tem nova suspensão traseira, com um projeto totalmente novo. Já a versão Sport, é mais esportiva e voltada para o lazer. Em outras palavras: tem o conforto necessário para o dia a dia, e a versatilidade para encarar desde uma aventura urbana aos finais de semana no campo ou na praia, carregada ou não. As versões são equipadas com o eficiente motor 1.4 Econo.Flex, que possui um novo sistema de gerenciamento eletrônico totalmente desenvolvido pela General Motors no Brasil. O motor gera 102 cv a 6.000 rpm e 13,5 kgf.m a 3.200 rpm quando abastecido com etanol e 97 cv e 13,2 kgf.m a 3.200 rpm, com gasolina. É o motor 1.4 aspirado mais potente do mercado brasileiro. Malibu, uma referência no segmento dos sedãs O recém lançado sedã Malibu também estará no estande da Chevrolet e traz como características o design atraente, excelente espaço interno, equipamentos exclusivos para o segmento e muita, muita tecnologia. O interior do Chevrolet Malibu é outro destaque, graças ao design ergonômico e a utilização de materiais Premium que transmitem qualidade e requinte. Motorista e passageiros desfrutam do conceito Dual Cockpit(dupla cabine, em português), conceito baseado no formato do painel, integrado com o console central, que cria ambientes “independentes” para motorista e passageiro No Brasil, o Malibu é comercializado em versão única, a LTZ – topo de linha –, equipada com o consagrado motor 2.4 litros da família Ecotec, um dos mais eficientes produzidos pela engenharia da General Motors em todo o mundo e que trabalha em conjunto com o câmbio automático/sequencial de seis marchas, com comandos no volante, que permite trocas de marchas sem tirar as mãos da direção. Linha Chevrolet, a mais completa do País A Chevrolet apresenta no 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo a mais completa e moderna linha de veículos do mercado nacional, com 20 modelos no total. A começar pelo Celta que está representado pelo Celta Rally, que mostra toda sua robustez no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade na categoria Super N. Neste ano, o carro do Chevrolet Rally Team está na vice-liderança da competição, superando até modelos com motorizações de cilindradas superiores O sedã Prisma marca presença como um dos sedãs de maior sucesso da Chevrolet. Com amplo porta-malas, o modelo passou por mudanças de preço e conteúdo para aumentar sua competitividade no segmento. Chevrolet Prisma 1.4 Econo.Flex é comercializado apenas na versão Maxx, com cinco configurações, enquanto o Prisma 1.0 VHCE é disponível somente na versão Joy e com quatro diferentes configurações. Ainda no estande da Chevrolet está o novo Classic 2011, que recebeu no primeiro semestre deste ano, novidades estéticas importantes na dianteira e na traseira, que o deixaram ainda mais atual para competir no concorrido segmento de sedãs, no qual o modelo, em seus 14 anos de vida, liderou por 10 anos. Ele é o sedã mais vendido na história da Chevrolet no País e terceiro sedã em toda a indústria automobilística nacional, com mais de 1.000.000 unidades comercializadas. Parte deste sucesso é o excelente custo-benefício, que atende às necessidades dos consumidores brasileiros. Dois modelos da Chevrolet com diversos prêmios no Brasil, também participam do Salão Internacional do Automóvel. O primeiro é o hatchback Agile que traz o que há de mais avançado em design exterior e interior, conforto, com itens de comodidade que beneficiam o consumidor, e tecnologia, apresentando uma evolução do eficiente motor 1.4 Econo.Flex com novo sistema de gerenciamento eletrônico desenvolvido pela GM. Já o Chevrolet Captiva, o segundo, está entre os utilitários-esportivos mais cobiçados do mercado nacional. Disponível com motores 3.6 V6 e 2.4 Ecotec, tem design e apelo esportivo que surpreendem o consumidor, além, é claro, de seu excelente desempenho e dirigibilidade, elevado nível de segurança passiva e ativa, sofisticação no acabamento e uma extensa lista de equipamentos de série. O Meriva 2011 também está no estande da Chevrolet com novos conteúdos de série, que o deixaram ainda mais bonito e sofisticado. Os itens fazem parte da Premium, versão topo da linha equipada com motorização 1.8 litro e com o eficiente câmbio Easytronic. A principal novidade são as rodas do Chevrolet Meriva Premium que têm design esportivo. Provenientes da série especial SS, as rodas são cromadas, têm aro de 15 polegadas, possuem oito raios e seguem as mais atuais tendências do mercado. Outro monovolume da linha Chevrolet no Salão do Automóvel, o Zafira, oferece muito espaço e conforto e tem capacidade para transportar até 1.700 litros no porta-malas, sem a necessidade de remoção dos assentos. Versátil, o modelo oferece o exclusivo sistema Flex7, com sete lugares e 28 posições diferentes de bancos. Sob o capô, o modelo conta com motorização, 2.0 litros oito válvulas Flexpower, que gera potência máxima de 140 cv com torque de 19,7 kgfm quando o motor utiliza gasolina, e de 133 cv com torque de 18,9 kgfm com o uso exclusivo do etanol - ambos a 5.200 rpm. Este mesmo motor também equipa o Astra, e o Vectra Sedã e Vectra GT/GT-X, todos também presentes no estande da Chevrolet. A partir da linha 2011, todas as versões do Vectra vêm com airbag duplo e ar-condicionado digital com ECC Eletronic Climate Control. Já o modelo GT tem, nas configurações intermediárias, tem novas rodas de liga leve aro 17, computador de bordo e controles de som no volante. Outra presença no estande da Chevrolet é a recém lançada S10 Rodeio, versão com visual diferenciado, mais esportivo, que ressalta ainda mais as habilidades para o fora de estrada e as qualidades da picape, a mais vendida no segmento das médias do País. A Rodeio tem faixas laterais, com o nome da versão, exclusivo estribo lateral e rodas de alumínio, aro 16 polegadas, pintadas em grafite. Vem também com rack no teto – semelhante ao utilizado na versão Executive, a topo de linha –, adesivos no capô, em volta do air scoop, e na tampa traseira, com o nome da versão, além das lanternas traseiras com o acabamento fumê e os faróis com máscara negra. Orquestra e vídeo para entretenimento dos visitantes O estande da Chevrolet também tem performances musicais e audiovisuais. Explicando: uma orquestra faz shows ao vivo ao longo dos dias, enquanto um VJ faz mixagens de imagens incríveis de carros, com algumas capturadas lá mesmo naquela área, transmitidas em uma imensa tela de LED. Nestes shows, a orquestra, com mais de 30 integrantes, interpreta diversas canções marcantes para a Chevrolet e seus clientes, como a canção “Por Você”, tema da nova campanha Chevrolet & Você, e a “No Silêncio de Um Chevrolet”, tema de uma campanha da marca que não sai da memória, produzida e interpretada por Zé Rodrix. Outro exemplo de integração do estande com o público e consequentemente com os produtos Chevrolet é a atração “Comercial Chevrolet & Você”. O participante recebe um briefing sobre seu carro favorito e depois grava o seu comercial na área onde esse carro está exposto no estande, com a ajuda de uma equipe de televisão. A câmera tem um teleprompter acoplado, para que o “artista” não erre o texto. Após o trabalho realizado, o vídeo é finalizado em ilha de edição lá mesmo no estande e depois é disponibilizado para posterior download. “Além de apresentar diariamente uma performance inédita e exclusiva, a Chevrolet mais uma vez oferece algo que vai além da simples propaganda e exibição de seus veículos”, salienta Gustavo Colossi. Autorama para divertir a criançada O público infantil possui área especial dentro do estande da Chevrolet no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo: o Espaço Fun. Há monitores especialmente treinados para atender a este público, enquanto os pais podem “explorar” os carros em exposição. Uma atração é o Simulador Camaro. Com uma tela instalada no para-brisas do carro e utilizando recursos de conteúdo aplicado em retroprojeção, os visitantes podem experimentar um pouco de adrenalina de dirigir um Chevrolet Camaro. Os visitantes do Espaço Fun também poderão ver de perto o Bumblebee, um robô gigante de seis metros de altura. Trata-se da réplica do Autobot dos filmes Transformers. A Chevrolet fez parceria com a empresa de brinquedos Estrela, que montou uma pista de autorama com capacidade para até oito carrinhos. Ela está disponível durante todos os dias de Salão do Automóvel para quem quiser brincar – crianças e adultos também. Espaço Pós-Vendas inclui butique e performances Dentro do estande da Chevrolet, há o Espaço Pós-Vendas com displays e tótens interativos, atrações, uma loja com exibição e vendas dos produtos da marca Chevrolet Store, além de dois carros tuning: o Celta White e o Agile Vibercross. Uma das atrações é a dupla de artistas que se passam por mecânicos da Rede Chevrolet e através de sketches apresentam os benefícios do Novo Serviço Chevrolet e o conteúdo do Manual Básico de Mecânica. Durante o número musical, os artistas simulam o conserto de um carro, que tem um reparo a ser feito e que fica pronto ao final da canção – tudo com muito humor e informações importantes para os clientes de pós-vendas. Há ainda um estúdio de acessórios com telas em touch screen para que o visitante tenha experiência em personalizar e “acessorizar” os veículos Chevrolet, além de um vídeo 3D produzido onde os convidados, usando óculos próprios, podem passear por locações exóticas a bordo de um Chevrolet Celta. Serviço: Evento: 26º Salão Internacional do Automóvel 2010 Data: 27 de outubro a 7 de novembro de 2010 Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura 1209, Santana, São Paulo) Estande da Chevrolet: Rua H30L31 Horários: 27/10 - das 14h às 22h (entrada até 21h) 28/10 a 06/11 - das 13h às 22h (entrada até 21h) 07/11 - das 11h às 19h (entrada até 17h) Ingressos: Adultos e crianças acima de 12 anos – R$ 40,00/Crianças de 5 a 12 anos – R$ 30,00/Menores de 5 anos – entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário