quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Lifan chega oficialmente ao Brasil em outubro com os modelos 320 e 620

A marca Lifan, uma das maiores montadoras da China, está sendo oficialmente lançada no mercado brasileiro durante o Salão do Automóvel. Representada com exclusividade no Brasil pelo Grupo Effa, a Lifan chega com dois modelos de automóveis: o hatchback 320 e o sedã 620, que são montados no Uruguai numa planta construída pelo Grupo Effa com investimento de US$ 25 milhões. Além desses dois veículos, a Lifan também expõe em seu estande outras quatro novidades que desembarcam no Brasil em 2011: o hatchback 520, um utilitário esportivo (ainda sem nome definido), o 620 com transmissão CVT e a Minivan. A empresa ainda apresenta ao público o 620 EV (Electric Vehicle), versão elétrica do seu sedã que será lançado no mercado internacional no próximo ano. Inaugurada em abril deste ano, em San José, Região Metropolitana de Montevidéu, a planta da Lifan conta com cerca de 70 funcionários. Em 2010, sua produção chegará a cerca de 3.000 veículos. No próximo ano, a produção deverá atingir perto de 25.000 unidades. A partir de 2012, com um investimento adicional de US$ 15 milhões, a capacidade produtiva da fábrica deverá chegar a 40.000 carros por ano. De acordo com os planos do Grupo Effa, em torno de 85% da produção da planta de San José destina-se ao Brasil, enquanto o restante já está sendo comercializado no mercado uruguaio. Entre outubro e dezembro deste ano, a meta da empresa é vender cerca de 2.500 veículos da Lifan no País. “Em 2011, vamos vender 20.000 veículos da Lifan no Brasil”, afirma Eduardo Effa, presidente do Grupo Effa. Este volume inclui, além dos automóveis 320 e 620 montados no Uruguai, também os modelos 520, 620 CVT, Minivan e o utilitário esportivo que, a princípio, não serão montados na planta do Uruguai. A Lifan chega ao Brasil oferecendo garantia de três anos e uma rede exclusiva com 15 concessionárias localizadas nas cidades de São Paulo (SP), Osasco (SP), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Praia Grande (SP), Recife (PE), Brasília (DF), Cascavel (PR), Campo Grande (MS), São José do Rio Preto (SP) e Ponta Grossa (PR). “Até dezembro, teremos 30 revendas em funcionamento nas principais capitais e cidades brasileiras”, planeja Eduardo Effa. Lifan 320 O hatch 320 chega ao País com uma proposta inovadora. Por um preço similar ao de um carro popular básico, o novo Lifan oferece dois airbags de série, design atraente, motor 1.3 e um pacote recheado de recursos de conforto, como direção hidráulica, ar-condicionado, “trio elétrico”, sistema de som e rodas de liga leve. Tudo incluído de série no preço sugerido de R$ 29.980, o que torna o veículo um dos modelos mais competitivos no segmento. “O Lifan 320 tem tudo para conquistar o público, principalmente os mais jovens, que buscam um automóvel com estilo, personalidade e conforto”, explica o executivo. O Lifan 320 é equipado com motor de 1.3 litro e 88 cv de potência. O carro também conta com coluna de direção com sistema de absorção de impactos em caso de acidentes, travamento automático das portas após 20 km/h, destravamento automático das portas em caso de colisão e sistema de freios ABS (Anti-Lock Brake System) com a sofisticação do EBD (Electronic Brake Force Distribution). O EBD atua em conjunto com o ABS, dosando a força de frenagem entre as rodas e, com isso, aumentando a eficiência da frenagem.

Lifan 620 O Lifan 620 vai disputar o concorrido segmento dos sedãs médios. Com preço sugerido de apenas R$ 39.980,00 e um bom pacote de equipamentos de segurança e conforto, o modelo oferece uma excepcional relação custo-benefício. “O sedã 620 é a melhor opção de compra em seu segmento. É um automóvel moderno, confortável e seguro”, afirma Effa. O 620 foi desenvolvido para oferecer uma boa dose de segurança para os seus ocupantes. O carro vem de série com airbags para o motorista e passageiro do banco dianteiro, barras de proteção nas laterais, travamento automático das portas quando o veículo atinge 20 km/h, coluna de direção com sistema de absorção de impacto e sensor de estacionamento. Os freios são a disco nas quatro rodas, com sistemas ABS e EBD. Lifan 620 CVT Uma nova versão do sedã 620 deve chegar às concessionárias brasileiras ainda no primeiro semestre de 2011. Trata-se do Lifan 620 CVT, equipado com o sistema de transmissão continuamente variável, tecnologia apresentada pela montadora ao mercado internacional no Salão de Pequim. Com a transmissão CVT (Continuosly Variable Transmission, em inglês), como o próprio nome sugere, a velocidade do veículo aumenta ou diminui continuamente, sem os trancos existentes na transmissão automática tradicional, proporcionando muito mais conforto para os seus ocupantes. Lifan 520 O hatchback 520, também exposto no Salão do Automóvel, é a próxima novidade da Lifan no mercado nacional, com lançamento previsto para março de 2011. Modelo intermediário da linha, o 520 é um hatchback com design atual, confortável e com bom aproveitamento de espaço interno. O carro será lançado no Brasil na versão equipada com câmbio manual e motor 1.6, capaz de desenvolver 104 cv de potência. O modelo vai oferecer uma infinidade de equipamentos de conforto e segurança, como direção hidráulica, vidros elétricos, travamento central das portas, ar-condicionado, DVD player, sensor de estacionamento, airbags para o motorista e passageiro do banco dianteiro e freios com sistemas ABS e EBD.

Primeiro utilitário esportivo da marca Apresentado mundialmente em Pequim, em abril, o primeiro utilitário esportivo da Lifan deve ser lançado na China e no resto do mundo ainda no primeiro semestre de 2011. O modelo oferece design moderno e robusto, motores 1.6 e 1.8 litro, trações 4x2 e 4x4 e opções de câmbio manual, automático e CVT (transmissão continuamente variável). No Salão do Automóvel, a Lifan expõe a versão com propulsor 1.8 - com 16 válvulas, quatro cilindros e 134 cv de potência – e transmissão manual. O utilitário deve chegar ao mercado brasileiro por volta de junho do próximo ano, com direção hidráulica, freios com sistemas ABS e EBD, duplo airbag na dianteira, ar-condicionado, CD player, rodas de liga leve, ajuste elétrico dos espelhos retrovisores externos, acionamento elétrico dos vidros, travamento central das portas e faróis de neblina – tudo de série.

Lifan 620 EV A Lifan está expondo em São Paulo a sua proposta de “veículo verde”. Trata-se do 620 EV, modelo elétrico que também foi apresentado pela primeira vez no Salão de Pequim. O carro começa a ser vendido em alguns mercados internacionais no próximo ano. Com emissão zero de gases poluentes, o 620 EV é a proposta da Lifan para preservação do meio ambiente. O veículo é equipado com um conjunto de 96 baterias do tipo Li-Ion, que lhe garantem autonomia de 150 km e velocidade máxima de 120 km/h. Lifan Minivan Também pela primeira vez no Brasil, a Lifan expõe em seu estande a Minivan, um veículo prático e versátil para o transporte urbano de pessoas. Equipada com motor 1.3, de 90 cv, a Minivan oferece design moderno, cinco portas e acomoda confortavelmente oito passageiros. Suas vendas no Brasil devem ter início nos primeiros meses de 2011. Lifan Automobile: desde 2003 Fundada em 1992, a Lifan Industry Group possui hoje mais de 13.200 funcionários. Nestes seus 18 anos de existência, o Grupo já foi escolhido por sete vezes como uma das 500 maiores empresas da China. O Grupo Lifan está instalado na região Ocidental do país, no município de Chongqing, um dos maiores e mais populosos da China. A empresa atua em 151 países pelo mundo. Em 2003, o Grupo criou a Lifan Automobile, após adquirir a montadora Chongqing Special Purpose Use Vehicle Manufacturing. A empresa produz hoje os modelos 320, 520 (sedã e hatch) e 620 e está iniciando a montagem do seu utilitário esportivo e da Minivan, que chegam ao mercado em 2011. Em 2009, entre automóveis, caminhões e ônibus, a empresa produziu cerca de 105 mil veículos.

8 comentários:

  1. O que do carro lifan 620? Vale a pena comprar?

    ResponderExcluir
  2. Não deixará nunca de ser chinês. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Estou certo da compra de um 620 ainda esnte ano.Alcir Xavier _ Macaé-RJ

    ResponderExcluir
  4. Alcir Xavier de Macaé2 de novembro de 2010 às 18:43

    Comprarei um 620 ainda este ano.Muito bom veiculo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela aquisição. O mercado só aceita veículo como o da marca citada, se ele for vendido de maneira séria e responsável. Chinês, não tenho nada contra,porém, ele não deixará de ser chinês nunca. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  6. Quer dizer então que apenas pelo fato de o carro ser chinês, é ruim ? haha (Y)

    ResponderExcluir
  7. Negativo, é um carro muito bom, motor toyota, bonito, confortavel, seguro, completo e barato.

    ResponderExcluir
  8. falam muita bestera o carro e dez. economico. binitão e bom.
    tenho hum e otimo. sem reclamaçoes.

    ResponderExcluir