É da TMD Friction do Brasil - fabricante de pastilhas e lonas de freio com a marca Cobreq - a totalidade do fornecimento das lonas do freio traseiro original do Citroën Aircross, a nova minivan com apelo off-road lançada recentemente no mercado e que já caiu no gosto do brasileiro, conforme atestam suas vendas.
Fabricado na cidade fluminense de Porto Real, o Citroën Aircross tem garantia de três anos, motor flex de 1.600 cm³ de cilindrada, 113 cv (álcool) a 5.800 rpm, injeção eletrônica multiponto, transmissão mecânica de 5 marchas, freio a disco na dianteira e a tambor de 9 polegadas na traseira.
As lonas do freio a tambor desta minivan são moldadas integralmente na sapata metálica, tecnologia patenteada pela TMD que confere maior estabilidade e resistência estrutural. Elas são produzidas na planta da TMD Friction em Indaiatuba, interior de São Paulo, com material de atrito de última geração e de elevada resistência mecânica a temperaturas altas.
O programa de testes para a PSA, fabricante do Citroën Aircross, foi um dos mais extensos e exigentes dos já realizados pela TMD no país. O que demonstra a preocupação da montadora em certificar que o produto realmente atende às mais severas condições de aplicação.
Este produto também conta com a reconhecida tecnologia do Grupo TMD Friction, fornecedor de lonas e pastilhas de freio para as principais montadoras do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário