A BorgWarner, por meio de sua divisão Morse Tec, foi escolhida como finalista da “2011 Automotive News Pace Award”, uma das premiações de maior prestígio mundial e que valoriza inovações na indústria automobilística.
Ela foi indicada e qualificada por ter desenvolvido uma nova tecnologia do variador de fase do eixo comando de válvulas, conceito de tecnologia conhecido na Europa e Estados Unidos como VCT (Variable Cam Timing).
O projeto da divisão Morse Tec visou sanar as limitações dos sistemas VCT convencionais. Assim, a nova tecnologia, de bloqueio da posição central, permitiu maior faixa de posicionamento da árvore de comando de válvulas e possibilitou uma melhor calibração dos motores.
Destaque-se que, em comparação com os produtos existentes no mercado, os testes dos motores com o VCT BorgWarner demonstraram uma redução entre 6 e 10% no consumo de combustível, além de atender os níveis de emissões da Euro 5 e, ainda, de aumentar a potência dos propulsores testados.
Para implementar esta tecnologia, atualmente a BorgWarner está trabalhando em parceria com cinco conceituadas montadoras globais. E acredita que a demanda por este produto crescerá rapidamente, mesmo porque sua divisão Morse Tec é líder mundial de projetos e produção de sistemas e componentes de distribuição de tempos de válvulas de motores.
O Prêmio Pace é uma promoção conjunta da revista Automotive News, a Ernst & Young e o Transportation Research Center Inc. Ele valoriza a inovação superior das empresas finalistas, o avanço tecnológico e o desempenho empresarial entre os fornecedores da indústria montadora.
O VCT da BorgWarner (tecnologia de bloqueio de posição central patenteada) foi indicado como finalista na categoria “produto”, que contempla inovações em novos produtos, serviços ou desenvolvimentos que tenham significativo impacto na indústria automobilística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário