segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bridgestone apresenta sua nova estratégia de comunicação

A Bridgestone lança nesta semana grande campanha institucional a fim de fortalecer o posicionamento da marca na América Latina. "Nosso objetivo é estabelecer um vínculo ainda mais forte com o consumidor e, assim, revolucionar a forma de nos comunicarmos com o mercado", afirma Marco Antonio Carneiro, diretor de Marketing e Vendas da Bridgestone do Brasil. Esta também é a primeira estratégia a ser implantada pela Bridgestone em sinergia com os mercados da América Latina. "O lançamento será simultâneo nos países latino-americanos. Isso também é um marco para a empresa em suas ações na região", completa Carneiro. Sob o conceito "Mantenha o Foco" (Stay Focused, em inglês), a campanha, que teve sua origem na Europa, ganha um viés diferenciado na região. Composta por mídia eletrônica, mídia impressa, rádio e internet, a campanha foi dividida em duas fases. O primeiro filme - que entrou no ar no dia 13 de fevereiro - foi adaptado pela agência Loducca e pretende mostrar todo o conhecimento adquirido pela marca em seus 80 anos de existência e aplicado no desenvolvimento de pneus com alta tecnologia e desempenho. "A Bridgestone acredita que para ter sucesso é necessário ter dedicação e paixão naquilo que faz e foco nos objetivos. Essa é parte de nossa essência, e algo que nos tornou a maior fabricante de pneus do mundo. Agora queremos transmitir nossa filosofia para o consumidor", diz Marcio Furlan, Gerente de Marketing Consumo da cia. A segunda fase da campanha entrará em veiculação no mês de abril.

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