quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Equipe de Estilo da PSA Peugeot Citroën no Brasil cria logotipo para celebrar 10 anos de produção de veículos no país

Para marcar durante todo o ano de 2011 os seus 10 anos de produção de veículos no Brasil, a PSA Peugeot Citroën convocou sua equipe de Estilo América Latina para criar um logotipo especial. Os mesmos designers que desenharam os mais recentes automóveis nacionais do Grupo, como o Citroën Aircross e o Peugeot Hoggar, toparam o desafio de fazer um símbolo que retratasse a presença da empresa no país e pudesse ser usado em situações diferentes, como eventos ou documentos. No Centro de Estilo em São Paulo, na sede do Latin America Tech Center (o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo do Grupo PSA na América Latina), os designers criaram diferentes opções até chegar a três propostas finais e, depois, ao logotipo símbolo dos 10 anos de produção no Brasil. “A idéia deste logo foi ser direto, unindo um símbolo que é de fácil reconhecimento, o mapa do Brasil, com as cores verde e amarelo, que expressam a paixão que temos pelo país, como podemos ver em épocas como a Copa do Mundo. Os traços têm um efeito tipo pintura para reforçar o lado emocional, já que pegar um pincel e pintar uma tela costuma ser espontâneo, muito ligado ao sentimento. Não queríamos fazer um símbolo pesado”, explica Rogério Okabe, que foi o responsável pela criação do logo dos 10 Anos de Produção no Brasil. No desenvolvimento do logotipo especial foram utilizados alguns dos recursos mais modernos do Centro de Estilo, como o Cintiq (uma tela digital onde se pode desenhar diretamente, simulando um papel) e a Sala de Realidade Virtual. No dia-a-dia, estes equipamentos são usados pelos 20 integrantes da equipe de Estilo não apenas para a criação e o acompanhamento do design dos projetos de novos veículos como também no desenvolvimento de imagens e animações virtuais que são utilizadas em campanhas de marketing, catálogos, manuais de proprietários, sites internet (como o car configurator) e diversos materiais de divulgação. O Latin America Tech Center O Latin America Tech Center reúne os profissionais das áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo da PSA Peugeot Citroën na região. Ele é dividido em três unidades que trabalham interligadas entre si e também em contato com os outros Centros do Grupo na França e na China. Compõem o Centro latino-americano as unidades denominadas: São Paulo Tech Center, na cidade de São Paulo; Rio de Janeiro Tech Center; instalada no Centro de Produção de Porto Real; e Buenos Aires Tech Center, localizada no Centro de Produção de Palomar, na Argentina. Elas se complementam e se apóiam, permitindo que os profissionais do Grupo estejam próximos dos produtos que estão desenvolvendo, tanto no Brasil quanto na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário