sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Impreza ganha mais um componente na família, o WRX STI Sedã

O carro lançado oficialmente aos brasileiros pela Subaru no 26º Salão Internacional do Automóvel realizado no ano passado, em São Paulo, já está aceitando encomenda. Considerado pela marca japonesa, como a versão mais esportiva do Impreza, o WRX STI chega agora no estilo sedã. Sendo uma combinação única e exclusiva da Subaru, o Impreza WRX STI sedã oferece aos condutores o máximo em potência e precisão em qualquer tipo de terreno. Entre as mudanças no carro que seguem as mesmas características do STI Hatch destacam-se uma frente praticamente nova e um toque de esportividade com um aerofólio em três dimensões, nova grade dianteira, paralama traseiro mais amplo e rodas com novo desenho e nova cor. O pára-choque recebeu acabamento cromado. O WRX STI sedã apresenta o mesmo motor do hatch com 2.5 litros, turbo alimentado, intercooler, 4 cilindros horizontais e contrapostos (BOXER), DOHC, de16 válvulas, a gasolina, motorização de 310 CV a 6.200 RPM, torque 407 Nm a 4.000 RPM. O projeto de motor boxer estabelece 180 graus de cilindros em cada lado do eixo para um melhor equilíbrio. O novo Impreza também reforça o conceito da Subaru do sistema SAWD (Symmetrical All Well Drive) denominada tração integral nas 4 rodas, que garante uma resposta imediata sob qualquer condição, com estabilidade e agilidade. Em seu interior para a melhor comodidade o carro traz airbag frontal, lateral e cortina, cintos com pré-tensionadores para os ocupantes dos assentos dianteiros, fixação de 3 pontos para todos os ocupantes e isofix para cadeira de criança e sistema imobilizador. No exterior o WRX STI apresenta faróis HID (xenon) com sistema autonivelante automático, lavadores de faróis, faróis de neblina, brake light e lanternas traseiras tipo cristal. Pensando sempre em oferecer aos condutores e passageiros mais segurança, um dos requisitos que a Subaru mais preza, a marca manteve no lançamento freios a disco nas 4 rodas, caliper dianteiro com pistões (Brembo/STI), com ABS de 4 canais e EBD (distribuidor de força entre traseira e dianteira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário