sábado, 19 de fevereiro de 2011

Lancia apresenta a sua linha americanizada em Genebra

Post originalmente publicado no Blog do Play dia 17/02/2011 Quem diria, a Fiat está se tornando um clone da GM americana, especialmente na arte de dividir modelos entre as suas divisões. O Freemont por exemplo é um Dodge Jouney (veja aqui), até a hora que você entra no carro e liga a chave quando descobre que debaixo do capô há um motor Fiat quatro cilindros. Agora com a sua marca Lancia que passa a compartilhar alguns modelos da Chrysler ela repete a mesma situação da dupla Opel/Vauxhall.
Enquanto no velho continente todos os carros de luxo da divisão são vendidos sob a bandeira Lancia, nas ilhas britânicas recebem a bandeira e o brasão da Chrysler. Não se sabe se algum modelo menor como o médio Delta e o compacto (do tamanho do Uno) Ypsilon (agora aqui) serão vendidos em terras estadunidenses, mas pode-se descartar a vinda desses europeus para cá, enquanto os Chrysler e Dodges americanos continuarão sendo vendidos aqui. E quanto ao Fiat 500 mexicano, não espere uma grande queda de preços apesar da concorrência ter se mexido a ponto de criar versões mais baratas de seus carros.
O Chrysler 200 que terá versão sedan e conversível (veja aqui) agora se chama Lancia Flavia no velho continente, no velho golpe de marketing de ressucitar grandes nomes do passado. Possivelmente terá a mesma motorização da versão americana mas não foi informado maiores detalhes além da sopa de letrinhas de controle de frenagem, dinâmica e estabilidade além dos mimos luxuosos da cabine.
O 300 (veja aqui) ressucita o nome Thema, cujo antecessor apesar de usar plataforma compartilhada, teve até versão com V8 da Ferrari. Novidade são os motores diesel impensáveis em modelos grandes americanos. Virá com o Pentastar 3.6l com um automático de 8 marchas e dois turbo diesel da italiana VM que debitarão potências de 190 e 224 cv, este último com torque monstro de 56 kgm/f, mas com câmbio automático de 5.
O Lancia Delta ganha uma grade com desenho mais "Chrysler" e novos faróis e lanternas com LED´s, assim como o restante da linha. Esse médio se contenta com um motor diesel Multijet 1.6l de 105 cv, mas pode-se pedir os motores a gasolina 1.4l Turbojet de 140 cv e o Multiair também de 140 cv e o 1.8 Di Turbo de 200 cv todos com automático de 6 marchas. Os outros diesel são os Multijet 1.6 de 120 cv, 1.9l twin-turbo de 190 cv e o 2.0l de 165 cv.
A conhecidíssima Town & Country retoma o nome Grand Voyager sob a bandeira Chrysler. Além do onipresente Pentastar, virá também com uma unidade diesel 2.8l de 163 cv e muitos mimos no interior como a central multimídia com tela sensível ao toque com GPS que reproduz CD/DVD e arquivos MP3 e WMA além de entradas USB e de vídeo RGB nos monitores de 9 polegadas com fones sem fio dispostas na cabina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário