sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Renault apresenta sua nova assinatura de marca

Presente no País há 12 anos, a Renault vem crescendo e ampliando a percepção de sua marca no Brasil e no mundo. Neste período, a empresa conseguiu, através de uma estratégia competitiva, oferecer ao mercado nacional produtos inovadores e acessíveis ao consumidor brasileiro, transformando-se em uma das montadoras que mais vem crescendo nos últimos anos. A partir de 7 de fevereiro, a Renault do Brasil apresentará sua nova assinatura de marca, através de campanha de comunicação criada pela agência Neogama/BBH. O mote “Mude a Direção” aponta para um novo posicionamento da empresa, em que as pessoas e suas necessidades de mobilidade são o verdadeiro centro do negócio da Renault. Essa mudança reflete a convicção da empresa de que não é mais papel das pessoas se adaptarem ao automóvel, e, sim, do automóvel se adaptar às pessoas, oferecendo soluções de mobilidade confiáveis, inovadoras e acessíveis. Na prática, a nova assinatura de marca “Mude a Direção”, já está presente no dia-a-dia da empresa. Um exemplo disso é a criação do Instituto Renault, que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento humano e sustentável por meio de ações planejadas, através da qualificação da educação, desenvolvimento comunitário, segurança no trânsito e sustentabilidade ambiental. Outro exemplo prático é a garantia de três anos em toda a gama de veículos passeio. Atualmente, a Renault é a única montadora a oferecer este diferencial. O lançamento do novo Renault Fluence, neste início de 2011, representa este novo momento para a empresa no País, e simboliza mais uma evolução da marca na gama brasileira de produtos. O modelo é fruto de um projeto global de engenharia e é sucesso em dezenas de mercados do mundo, e chega ao Brasil carregado de tecnologia, design sofisticado e segurança. O novo comercial da Renault, com versões de 60 e 30 segundos, foi produzido exclusivamente para o Brasil e terá início em 7 de fevereiro, em um intervalo exclusivo no Jornal Nacional (TV Globo). Ele será exibido também em outros veículos de TV, como Band, Record, SBT e Rede TV, além de TV a cabo. O filme institucional apresenta várias imagens que mostram, inicialmente, a histórica relação das pessoas com os carros, para, depois, mostrar a relação que a Renault busca estabelecer com elas. Além disso, haverá também a campanha online, através do site da Renault do Brasil (www.renault.com.br), a partir de 7 de fevereiro. Nesta ação, os clientes são convidados a estrelarem o novo filme publicitário. Os usuários do Facebook poderão inserir suas próprias fotos em alguns momentos do comercial e depois compartilhá-los com os amigos na internet. “Mude a Direção” é a nova assinatura da Renault: uma marca próxima, confiável e desafiadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário