sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ssangyong Actyon SUT Concept: Para agradar a todos

Post originalmente publicado no Blog do Play dia 11/02/2011
Refeita da crise que quase a fechou e agora sócia da indiana Mahindra, a Ssangyong mostra que carros bonitos agora também fazem parte de seu catálogo. Para o Salão de Genebra irá trazer o conceito SUT 1 Concept que antecipará as linhas da nova geração da picape Actyon Sports (veja aqui) e talvez do SUV Actyon (e agora aqui). As linhas estão mais suaves e a dianteira perde o focinho de tubarão característico do modelo, mas ganha uma saída de ar, que incorpora o pisca auxiliar lateral. em cada paralama dianteiro que não se sabe se é funcional ou não. Alguns frisos nas laterais, chamadas linhas de caráter pelos designers, ganham novos contornos e alojam maçanetas e alteram o formato da lanterna traseira. O "Santo Antônio" é integrado na caçamba e apoia um rack que vai até a parte da frente do teto, enquanto outro rack acompanha a lateral da caçamba. O veredito do blogueiro é que, se for mantida as (boas) qualidades do Actyon nessa nova geração, pelo menos o dono não terá que aturar o vizinho do Gol bolinha prata. Será apresentado no começo de 2012 na Europa, aqui, depende do estoque do importador.
As dimensões são quase as mesmas da atual picape: 5 metros de comprimento, 1,90 de largura, 1,75 de altura e generosos 3 metros de entre-eixos. Terá opção de tração 4X2 e 4X4.
A promessa é de um novo motor 2.0l diesel que atenderá as rigorosas normas Euro V que renderá 155 cv de potência e 36,7 Kgm/f de torque acoplado a um câmbio de 6 marchas.

Um comentário: