terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Station Car chega ao mercado como líder do segmento e prioriza serviços estéticos

Após 37 anos vivenciados com a maior rede internacional do segmento automotivo, a Station Car, que realiza serviços voltados à conservação e estética automotiva, lança sua marca no Brasil. A empresa, que chega com status de líder de mercado no setor que atua, possui 11 franquias, distribuídas em quatro estados (São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Pernambuco). As franquias brasileiras decidiram aprimorar a utilidade de seus serviços após a marca internacional modificar o direcionamento dos trabalhos, segmentando, ainda mais, sua atuação na área de acessórios automotivos, fato que poderia restringir e prejudicar a atuação da empresa no mercado local. Sendo assim, os franqueados decidiram estruturar a nova marca e lançar a empresa ao mercado automotivo brasileiro, o quarto maior do mundo (atrás de China, Estados Unidos e Japão). André Avny, master franqueado da Station Car, revela que “para manter uma empresa no mercado brasileiro, ainda mais no setor automotivo, é preciso de uma estratégia diferenciada. É preciso se aprimorar, buscar tendências e oferecer serviços diferenciados. O mercado de acessórios no Brasil tem um forte potencial, mas se condicionar a atuar apenas neste nicho poderia enfraquecer a empresa. Sendo assim, decidimos, por bem, lançarmos nossa marca com a qualidade de serviço e comodidade que sempre oferecemos, aliada a novas opções para nossos consumidores”. A empresa, que realiza serviços de funilaria e pintura de alta tecnologia, higienização, lavagem, cristalização e enceramento, além de proteção de pintura com ferramentas e produtos desenvolvidos e testados para realizar o melhor serviço sem agredir as propriedades originais do veículo e nem o ambiente, busca expandir suas atividades com os mais modernos processos tecnológicos, fortalecendo sua marca e seus serviços. O empresário acredita que o Brasil ainda possui, na área automotiva, um grande potencial de crescimento, já que o setor, se considerarmos a indústria e o comércio, movimenta R$ 1 em cada R$ 10 do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. “São números muito expressivos e que enchem os olhos de qualquer empreendedor. Outro fator favorável para esta análise é que, ao contrário do resto do mundo, o brasileiro sente uma paixão enorme por seu automóvel. Tornando, assim, este mercado ainda mais promissor”, conclui André.

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