quinta-feira, 31 de março de 2011

Dana nomeia Roger J. Wood como novo CEO

A Dana anunciou Roger J. Wood como seu novo CEO - chefe-executivo e presidente, posição que assumirá a partir do dia 18 de abril. Wood exerceu, por muito tempo, o cargo de vice-presidente executivo da BorgWarner e foi, também, presidente do grupo e gerente-geral do Engine Group.
John Devine, presidente executivo e CEO interino da Dana, anunciou que se aposentará no dia 30 de junho. Keith Wandell, principal diretor independente do conselho de Administração da Dana, se tornará presidente não-executivo do conselho. Além disso, Wood será membro do Conselho de Administração da Dana.
"Estamos muito gratos pelo trabalho de John Devine dedicado a Dana, desde que ingressou na empresa, em 2008. Nos liderou durante os momentos mais difíceis e levou a empresa para uma fase de oportunidade e crescimento", afirma Wandell.
"Ao mesmo tempo, o conselho tem o prazer de receber Roger na Dana, enquanto voltamos nosso foco para o crescimento da empresa. Ele tem a experiência e o talento necessários para liderar a Dana", continuou Keith.
"Vou deixar a Dana em boas mãos. Roger tem um histórico excelente de liderança e, com mais de 25 anos de experiência, conhece bem os mercados automotivo e comercial. Além disso, a empresa construiu uma equipe de alto nível ao longo dos últimos anos que dará estabilidade e continuidade ao meu trabalho", disse Devine.
Wood, de 48 anos, exerceu diversas posições de liderança em estratégia de produção e operações desde que ingressou na BorgWarner, em 1985. Liderou várias unidades de negócios na empresa, inclusive internacionalmente, comandando uma série de iniciativas para toda a BorgWarner durante a transição de uma multinacional para uma organização integrada globalmente.
O novo executivo-chefe é bacharel em tecnologia de engenharia pela Universidade Estadual College, em Buffalo, Nova York, e recebeu o MBA (Master of Business Administration) pela Universidade de Syracuse, nos EUA.
"Estou ansioso para me juntar à equipe da Dana e profundamente honrado por ser escolhido para liderar essa empresa de mais de 100 anos. Durante o processo de seleção, aprendi ainda mais sobre a empresa e a força de liderança da equipe Dana me deixou especialmente motivado”, ressalta Wood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário