terça-feira, 29 de março de 2011

Mais de 20 mil votos decidem o título de Carro Universitário do Ano

Aberto para votação entre os dias 01 e 28 de fevereiro de 2011, o concurso Carro Universitário do Ano registrou recorde de participação e reforçou sua posição como maior concurso universitário do Brasil voltado à temática automobilística. Desde 2005, quando foi lançado, o concurso inovou ao abrir espaço para que os universitários brasileiros escolhessem, eles mesmos, o carro que melhor atende às necessidades desse público, que já ultrapassa a marca de 5 milhões em todo o país. Segundo Lupercio Tomaz, diretor da Express Release e idealizador do Concurso Carro Universitário do Ano, houve uma grande preocupação em formatar o concurso de modo a diferenciá-lo do que já existia no mercado. “Vários veículos de comunicação realizam concursos para apontar o que se chama de ‘carro do ano’. Porém, nunca perguntaram diretamente aos jovens qual o veículo que ele elegeria como seu primeiro carro. E a resposta tem sido altamente positiva, superando a cada ano nossas expectativas”. A ideia do concurso é muito simples: cada montadora indica o modelo que ela acredita ser o “Carro Universitário do Ano”, e, por meio de voto direto, os universitários elegem o seu favorito. O concurso, que já elegeu como Carro Universitário do Ano modelos como o Peugeot 206 (2005 e 2006) e o Fox (2007 e 2008) , consagra este ano, pela segunda vez, o Chevrolet Ágile (foto) como o favorito dos universitários. Duas novidades marcaram esta sexta edição. A primeira foi o trabalho realizado no Salão do Automóvel de São Paulo, em Outubro-Novembro de 2010. Durante o evento, diversas entrevistas foram gravadas e, no hotsite de votação, os universitários puderam ver os modelos ser “defendidos” não apenas pelos representantes das montadoras, mas também por outros universitários, que “namoraram” seus modelos favoritos durante os dias do Salão. A segunda novidade foi a integração dos conteúdos com as redes sociais, responsável pela divulgação viral do concurso , o que fez com que 15% dos votos válidos viessem através de indicação. A votação deste ano computou um total de 22.989 mil votos, contra 7.803 da última edição, um aumento de 294%. Além disso, ao longo dos 28 dias em que o concurso esteve no ar, o hotsite de votação teve 225 mil acessos e entregou mais de 314 mil vídeos. O Chevrolet Agile foi o vencedor com 13.846 ou 60,23%. O sorteio dos prêmios destinados àqueles que participaram da eleição foi transmitido ao vivo via webcast, com a presença de um auditor da MAP Auditoria e do Diretor de Comunicação da GM, Pedro Luis Dias. Mais de 500 universitários estavam logados assistindo o sorteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário