quarta-feira, 30 de março de 2011

Mitsubishi lança Outlander 2.0 e incrementa versão GT

A versão V6 GT, lançada em 2010, também apresenta novidades. Reconhecido pela esportividade, conforto e segurança, o Mitsubishi Outlander cada vez mais conquista as ruas do Brasil. A partir deste sucesso, é que a versão 2.0L foi concebida para agregar a família do Outlander, com itens de série, como o rack de teto, sensores automático de luz e chuva, teto solar, bancos de couro, ajuste elétrico no banco do motorista, airbags duplos, laterais e de cortina, além do sistema de áudio com CD e MP3 integrado ao painel, kit viva-voz com Bluetooth e ponteira cromada do escapamento. Com tração 4x2, o modelo possui câmbio INVECS-III, CVT automático com Paddle Shiftters e Sports Mode sequencial de 6 marchas. Já a linha 2012 do Mitsubishi Outlander V6 GT, 4x4, ganha moldura da grade dianteira cromada, porta-luvas refrigerado, cobertura do painel de instrumentos e painel de portas dianteiro em couro, computador de bordo com display em LCD colorido e o Hill Start Assist, um assistente de partida em rampa. O estilo e design evidenciam a esportividade de um crossover moderno e audacioso. Equipado com motor 3.0 V6 e 240 cv, a versão V6 GT foi concebida para ser um 4x4 esportivo de luxo. Vem equipado com tração nas quatro rodas e o exclusivo ASC (Active Stability/ Traction Control), um controle ativo de estabilidade e tração, que mantém a trajetória em curvas, mudanças bruscas de direção, pisos escorregadios ou em altas velocidades.
Performance
O Outlander 2.0L possui motor Mivec a gasolina, montado transversalmente, com 160 cv de potência a 6.000 rpm e 20,1 kgf.m de torque a 4.200 rpm. É dotado de injeção eletrônica multiponto sequencial, quatro cilindros em linha, 16 válvulas e duplo comando no cabeçote (DOHC). A transmissão é automática CVT com sistema INVECS-III Sports Mode sequencial de 6 marchas e Paddle Shiftters. Já o Outlander V6 GT possui motor Mivec a gasolina, montado transversalmente com 240 cv de potência a 6.250 rpm e 31 kgf.m de torque a 3.750 rpm. A injeção é eletrônica multiponto sequencial, seis cilindros e 24 válvulas SOHC. A ponteira do escapamento é dupla com acabamento cromado. A transmissão automática de 6 marchas do Mitsubishi Outlander V6 GT possui tecnologia INVECS-II 6A/T-S, com sistema sequencial Sports Mode e alavancas de seleção manual na coluna de direção, ou seja, o motorista pode optar pela troca de marchas tanto no console do câmbio, como nas alavancas posicionadas atrás do volante. O motor do 2.0L e do GT têm bloco, cabeçote e cárter de alumínio e o sofisticado sistema Mivec, desenvolvido pela Mitsubishi, que atua nos tempos de abertura e fechamento das válvulas de admissão para aperfeiçoar seu desempenho nos mais diferentes regimes de rotação. Assegura ganho de torque e economia de combustível nas baixas rotações e gera maior potência e desempenho nas altas. O Outlander possui 4,66 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,68m de altura (1,72 m com rack), 2,67m entre-eixos e 215mm de altura livre do solo
Conforto e Design
O design arrojado é a marca registrada do Mitsubishi Outlander. Os faróis dianteiros são modernos e possuem três refletores independentes, associados a cinco ajustes de altura, o que oferece visibilidade excepcional. As rodas de liga leve aro 18" têm um design único. A parte traseira é elegante, com contorno suave e equilibrado, equipada com aerofólio e brake light integrado. A inovação fica por conta das lanternas em led, que aumentam a visibilidade do veículo e incrementam a segurança ativa. O sistema de ar-condicionado automático permite manuseio muito simples, com apenas três botões no painel ao alcance das mãos. O keyless controla a abertura e o travamento das portas com alarme. O Outlander tem piloto automático (Cruise Control) e immobilizer. Na Mitsubishi Outlander V6 GT, o computador de bordo com display em tela LCD colorida reúne todas as informações e é possível monitorar até 11 funções do veículo. Além do Sistema Multimídia Power Touch que integra GPS em português com mais de 1.250 cidades mapeadas, DVD, CD, Mp3, Bluetooth e entrada USB.
Soluções Inteligentes
O Outlander, nas duas versões, se destaca com soluções práticas para o dia a dia movimentado das grandes cidades, proporcionando mais conforto e conveniência para o motorista e passageiros. No banco traseiro está localizado o sistema (Isofix) de fixação para cadeiras de criança, facilitando o trabalho e proporcionando ainda mais segurança. O banco traseiro está posicionado a uma altura ideal, o que facilita a entrada e saída de pessoas do veículo. Além disso, ele é deslizante para maior conforto e melhor acomodação de carga. A versatilidade e praticidade estão presentes nas tarefas do dia a dia. Com apenas um toque no botão, os bancos traseiros podem ser dobrados sem nenhum esforço, aumentando o espaço do porta-malas. O espaço interno tem capacidade para 715 litros e, se os bancos estiverem rebatidos, chega a ficar quase três vezes maior, aumentando sua capacidade para 2.000 litros. A tampa traseira tem um conceito inovador do tipo "Flap Fold". Graças à divisão em duas partes, facilita o acesso e a acomodação de bagagens de grande volume. O motorista tem uma visibilidade geral e periférica privilegiada para estar atento a tudo ao seu redor. A bordo do Outlander, o usuário fica a cerca de 10 centímetros acima dos motoristas de veículos convencionais, graças ao vão livre e à maior altura em relação ao solo. Pensado em proporcionar maior conforto para o motorista, o Outlander é equipado com Comfort Pack: sensor de chuva (acionando automaticamente o limpador de pára-brisa) e sensor de luminosidade (acendendo os faróis e painéis de instrumentos quando há pouca iluminação natural). O veículo possui 15 compartimentos espalhados pelo veículo, além nove porta-copos e três tomadas 12 volts. Na parte interna, os instrumentos estão bem posicionados e facilitam o manuseio pelo motorista, alem disso, em função do maior entre-eixos de sua categoria, o Outlander tem amplo espaço interno, que proporciona muito conforto para os ocupantes e até mesmo o transporte de grandes volumes. O modelo se destaca pelo vão livre que tem em relação ao solo, 215 mm, o que facilita a passagem por terrenos acidentados. O moderno conjunto de suspensão garante robustez e conforto, dando ainda mais prazer na condução do veículo. Independentes nas quatro rodas, a suspensão McPherson na dianteira e a Mult-link, na traseira garantem segurança, controle e confiabilidade nas mais diversas situações.
Projeto e Segurança
Desde a concepção do veículo, a Mitsubishi Motors pensa em todos os detalhes para garantir conforto e segurança a seus ocupantes. O Outlander é dotado de sistemas de segurança de última geração. O RISE de deformação controlada atua em caso de colisão e a estrutura absorve melhor os impactos frontais ou traseiros. O monobloco foi desenvolvido com a presença de uma cinta que adiciona reforço estrutural e os pedais e a coluna de direção são retráteis. O teto de alumínio diminui o peso do veículo e colabora para baixar o centro de gravidade, garantindo maior estabilidade. Para garantir uma segurança ainda maior, o Outlander dispõe de oito airbags: dois dianteiros inteligentes, com velocidade de abertura controlada eletronicamente em duplo estágio para responder de modo adequado aos impactos, além de dois laterais e quatro de cortina. O sistema de freios a disco nas quatro rodas conta com ABS de quatro canais e EBD, que controla eletronicamente a distribuição de força de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro em função da carga do veículo, garantindo trajetória correta e segura mesmo nas situações limites de frenagem. Prova de toda essa tecnologia empregada em favor da segurança é a mais alta classificação concedida pelo NHTSA - National Highway Traffic Safety Administration (Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário), um dos mais renomados institutos norte-americanos, que concedeu cinco estrelas ao Outlander no quesito segurança de impacto frontal e lateral.
Tração e Suspensão
O Outlander V6 GT possui um seletor para escolha dos três tipos de tração - 4x2, 4x4 On-Demand e 4x4 bloqueado -, que garantem até 18 combinações. O conjunto assegura total comodidade para a condução no asfalto e em terrenos fora-de-estrada. Na posição 2WD, o veículo atua somente com a tração dianteira, o que proporciona maior economia de combustível. Em 4WD, o torque é distribuído para as rodas traseiras quando necessário. E, na 4WD Lock, a tração ativa o bloqueio nas quatro rodas, ideal para terrenos com baixa aderência. A versão V6 GT apresenta um conceito de suspensão dianteira com "Strut Tower Brace" (barra de contenção), tecnologia utilizada em veículos esportivos, para total controle e respostas mais rápidas. Também está disponível o HSA (Hill Start Assist System), um dispositivo que não permite o carro recuar quando o veículo está parado em uma ladeira no semáforo, por exemplo. Ou seja, quando o motorista tirar o pé do freio e pisar no acelerador, o sistema mantém o veículo estável por alguns segundos. O Outlander 2.0L e o Outlander V6 GT 2012 chegam às concessionárias da marca no mês de abril e estarão disponíveis nas cores Silver, Medium Gray, Black Mica e White Pearl.
O preço sugerido do Mitsubishi Outlander V6 GT é de R$ 125.990,00. O valor da versão 2.0 2012 permanece o mesmo, R$ 99.990,00. (Mitsubishi Motors - fotos: Fábio Bustamante)

Um comentário:

  1. Тhere is certainlу a lot tο finԁ out about this issue.
    I like all of the ρoints yοu have made.


    My web blog - peugeot
    Also see my web page - citroen

    ResponderExcluir