quinta-feira, 31 de março de 2011

Peugeot 408 é lançado no país com ampla campanha publicitária

Marca prepara terreno para a chegada do novo sedã 408, seu principal lançamento em 2011, e vai surpreender o consumidor com exposição do produto em diversas frentes. O filme publicitário, carro-chefe da campanha, será exibido a partir de 01/04.
A Peugeot do Brasil desenvolveu uma forte campanha de marketing para divulgar o Peugeot 408 ao consumidor brasileiro. Com a assinatura “Novo Peugeot 408. Suas expectativas tomaram forma”, a Marca vai destacar, através de mensagens-chave, as características que fazem do produto um concorrente de peso no segmento, reunindo o melhor da categoria.
Para atingir a dimensão desejada, a Peugeot está focando sua atuação em diversas frentes, com ações específicas em diferentes mídias. Parte delas teve início no mês de março, fase de pré-lançamento, como e-mail marketing, hotsite-teaser exclusivo com filme 100% digital em recursos 3D de última geração, e um filme-teaser, com veiculação em TV aberta e canais pagos entre os dias 27 e 31/03.
O Peugeot 408 foi também o veículo oficial do Millesime, renomado evento gastronômico que aconteceu entre os dias 22 e 24/03, em São Paulo. Na ocasião, o veículo foi conduzido por Alex Atala, Helena Rizzo e José Barattino, que figuram entre os mais aclamados profissionais da gastronomia brasileira.
Já a segunda fase da comunicação acompanha o início da comercialização do produto, e tem início esta semana. O filme publicitário será lançado dia 01 de abril, com break exclusivo no horário nobre das emissoras Globo, Bandeirantes, Record e SBT, e veiculação até 27/05 em TV aberta e canais pagos.
Na mesma data entrará no ar o hotsite do Peugeot 408, um canal desenvolvido para permitir total integração dos internautas com o veículo, graças à utilização de recursos dinâmicos de navegação em 3D. A campanha conta ainda com outras frentes de sustentação, que inclui anúncios em revistas – entre eles, um criativo encarte com airbags que inflam ao serem pressionados pelo leitor, e mídia online, com divulgação em diversos portais e ferramentas de busca. A rede de concessionárias também recebe uma ambientação exclusiva, que conta com banners e displays, a fim de explorar ao máximo os pontos de vendas.
“Acreditamos que todo grande lançamento merece um plano de comunicação completo, por isso preparamos ações especiais para o Novo 408, nosso principal produto para o mercado brasileiro em 2011”, afirma Denyze Souza Agostinho, Diretora de Marketing da Peugeot do Brasil.
Dono de um design moderno e inovador, o Novo Peugeot 408 é referência em espaço interno e conforto, atributos que fazem a diferença num segmento tão disputado quanto o de sedãs médios. E para que tais predicados sejam conhecidos pelo consumidor, a Marca vai levar o veículo até o grande público, por meio de uma ação que envolve exposição em shoppings e aeroportos, completando sua estratégia de ampliação da visibilidade do produto
Exposição em aeroportos:
15/04 a 14/05: Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA).
15/05 a 14/06: São Paulo (Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Recife (PE).
Exposição em shoppings:
15/04 a 14/05: Morumbi e Anália Franco (SP), BH Shopping (MG) e Barra Shopping (RJ).

Um comentário:

  1. Peugeot 408. Você encontra esta maravilha na Aquitaine Peugeot do Auto Shopping Aricanduva.
    Faça uma visita: Av. Aricanduva, 5.555 - São Paulo

    Twitter: @autoaricanduva

    ResponderExcluir