terça-feira, 19 de abril de 2011

Allison apresenta transmissões automáticas para veículos militares na LAAD

Na LAAD & Latin America Aero & Defense, que aconteceu no Rio de Janeiro, os visitantes puderam ver uma transmissão X200 crossdrive para veículos militares de lagarta, bem como uma transmissão 3000SP para veículos com rodas
 Desde 1946 a Allison fornece transmissões para a indústria da defesa. E vários exércitos ao redor do mundo usam os produtos da marca, incluindo os de países sulamericanos como o Brasil. Portanto, a empresa estará presente na 8ª edição da LAAD - Latin America Aero & Defense -, a maior e mais importante mostra do ramo na América Latina. O evento, que acontece a cada dois anos, reúne companhias brasileiras e de outros países especializadas em equipamentos e serviços para as forças militares, policiais, forças especiais, segurança, consultores e agências governamentais. A exposição é um importantíssimo fórum de discussões e apresentações da mais moderna tecnologia para a indústria da defesa e segurança.
Destinadas tanto para os modelos de lagarta quanto os movidos por rodas, as transmissões Allison são ideais para todo tipo de missão, seja tática ou de apoio. A empresa tem sido uma importante parceira tanto para as Forças Armadas Norte-Americanas quanto para os exércitos aliados, projetando e produzindo transmissões 100% automáticas para veículos militares. As transmissões Allison são idealizadas para transmitir com a máxima eficiência toda a potência do motor para o trem-de-força. Seus controles eletrônicos de última geração permitem que o usuário explore toda a vantagem de uma ampla gama de desempenho do veículo, independente da potência do motor. Também garantem melhor controle e dirigibilidade do blindado e eficiência no consumo de combustível.
Nos ambientes militares da atualidade, ciclo de vida prolongado, durabilidade, confiabilidade e desempenho são componentes prioritários para as forças armadas. As transmissões automáticas Allison são superiores quando o assunto é uma larga variedade de aplicações. O eficiente projeto do conversor de torque possibilita a transferência da potência do motor para o trem-de-força com grande eficiência. As mudanças de marchas são feitas de forma perfeita, sem trancos, com o máximo aproveitamento da curva de torque do motor, proporcionando excelente tração e grande manobrabilidade em todas as condições. Sem embreagem para pressionar ou alavanca de câmbio manual para coordenar o motorista pode concentrar toda a sua atenção no percurso. Aliás, ele fica mais descansado e mais alerta, podendo exercer com mais atenção suas funções militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário