segunda-feira, 18 de abril de 2011

Chevrolet lança nova campanha para o Captiva 2011

A Chevrolet apresenta nova campanha criada pela WMcCann para divulgar a Captiva 2011 e apresentar as novidades do carro. O conceito das ações é fazer uma analogia entre as compras feitas por impulso com aquelas realizadas depois de muita análise.
"O Captiva é um dos mais sofisticados veículos de seu segmento comercializado no Brasil. Tem um design forte, moderno e conta com destaque para a segurança, conforto e agora muito mais desempenho e economia", afirma Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.
Para apresentar a versão 2011 da Captiva, a agência optou pelo tom bem humorado em toda comunicação, que contempla três filmes e dois anúncios de mídia impressa.
Os filmes dão exemplos divertidos de compras feitas sem pensar que acabaram se tornando um item sem qualquer relevância para o consumidor. Em "Iguana", o astro do comercial é um iguana enorme. Já em "Coletânea de CDs", como o próprio nome diz, a 'compra- mico' é uma coletânea de CDs com 237 versões da música "Chorando se foi".
Para encerrar a série de comerciais, "Roupa de Mergulho" apresenta uma roupa de mergulho super avançada, mas sem utilidade para um passeio na praia. Em todos os filmes, depois de mostrar as compras desnecessárias, é realizada a seguinte pergunta: "Já parou para pensar no que a gente compra sem pensar?".
Na sequencia, o filme enumera todos os diferenciais da Captiva 2011: novos motores com injeção direta, transmissão de 6 velocidades, controle de tração e estabilidade, câmera de ré, acionamento elétrico do freio de mão, 6 airbags, freios ABS, piloto automático, computador de bordo e rodas de alumínio aro 17, entre outros.
Entre imagens do veículo, o locutor encerra assinando: "Chevrolet Captiva 2011. Se parar para pensar, você vai querer uma". Com veiculação nacional, a campanha estará na TV aberta e fechada, além de diversas revistas.
Mais requinte, sofisticação e muito mais desempenho. As novidades que o Captiva 2011 traz para o consumidor deixaram o utilitário esportivo da Chevrolet - que já vendeu mais de 33.000 unidades desde meados de 2008 - ainda mais atraente.
O Captiva 2011 permanece com as mesmas três versões: Sport Ecotec e Sport V6, nas versões FWD e AWD (tração dianteira e integral, respectivamente). A primeira novidade são duas novas cores, o Preto Carbon Flash e o Cinza Mocha (esta última exclusiva da versão V6 e que estreou com grande sucesso no Chevrolet Malibu).
Externamente, as versões Sport V6, se diferenciam por ter os pára-choques pintados na cor da carroceria. A novidade para a linha 2011 foi a adoção de um aplique cromado no pára-choque da versão Sport V6 AWD (a mais completa da linha) para diferenciá-lo dos demais.
Ainda nas versões V6, as mudanças foram expressivas. No lugar do V6 3.6 que equipou o modelo até 2010, o Captiva estréia um V6 de 3.0 litros que tem 268 cavalos - 7 cv a mais que o anterior, de maior cilindrada. O torque é de 30,6 kgfm a 5.100 rpm.
O motor V6 3.0 VVT (Variable Valve Timing) faz parte da nova família global de motores V6, desenvolvida em conjunto pelos centros de desenvolvimento na Austrália, Alemanha, Estados Unidos e Suécia, onde foram aplicadas as mais avançadas tecnologias disponíveis, desde o "estado-da-arte" em processos de fundição e chegando ao rápido processamento de dados e ao gerenciamento do sistema de injeção e ignição baseado no torque requerido, tornando-o um líder no mercado em tecnologia.
Já a versão Sport Ecotec do Captiva estréia o sistema SIDI no já consagrado motor 2.4 16V, todo feito em alumínio que agora passa a desenvolver 185 cv - 15 cv a mais que a versão anterior. O torque também cresceu e agora é de 23,8 kgfm a 4.900 rpm. Além do motor, o Captiva Ecotec estréia uma nova transmissão automática/seqüencial de seis marchas, a mesma que equipa o sedã Malibu, com a opção Active Select, que colaborou para novos números de aceleração. O Captiva 2011 leva agora 10,9 segundos para chegar aos 100 km/h, uma vantagem de quatro décimos em relação ao modelo anterior, com ainda muito mais conforto e silêncio a bordo.
Sucesso na preferência do consumidor brasileiro desde o seu lançamento, o Chevrolet Captiva é um dos veículos mais premiado do Brasil: ganhou sete vezes, vencendo seus principais concorrentes nos mais importantes prêmios do setor automotivo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário