sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cummins fecha venda de oito motores de alta potência e quatro grupos geradores

A Cummins Brasil, maior fabricante independente de motores Diesel , Geradores, Componentes e motores Gás, por meio de seu Distribuidor DCDN, de Fortaleza (CE), fechou a venda de oito motores e quatro grupos geradores para o Estaleiro Indústria Naval do Ceará (Inace) para a construção de dois barcos da Marimar, operadora de embarcações para suporte offshore.
As duas embarcações da Marimar receberão, no início do segundo semestre, quatro motores Cummins KTA50-M2 cada uma. Os propulsores, de 50 litros, contam com potência de 1.800 cavalos e são fabricados na fábrica inglesa da Cummins, em Daventry. De fácil manuseio e já bastante utilizado no mercado marítimo, o KTA50-M2 traz um sistema mecânico de injeção de combustível, com gerenciamento eletrônico.
Vale acrescentar que a Cummins conta com a versão 100% eletrônica deste propulsor, o QSK-50. Todos os produtos da empresa atendem aos níveis de emissões IMO Tier II, em vigor nas legislações marítimas desde o dia primeiro de Janeiro deste ano. A Cummins é a única fabricante de motores Diesel Marítimos que oferece as versões mecânicas e eletrônicas que atendem aos níveis de emissões vigentes.
De acordo com Waldemar Marchetti, Gerente Executivo de Negócios da Cummins Marine para América Latina, os barcos que receberão os motores e os grupos geradores da Cummins são conhecidos como Crewboats e prestam suporte às plataformas de petróleo. “Serão barcos de 90 metros de comprimento que podem levar até 100 tripulantes. Além disso, são extremamente rápidos, podendo alcançar velocidade máxima de 30 nós, bastante elevada para esse tipo de embarcação”, afirma Marchetti.
As quatro unidades do grupo gerador da Cummins, 6B-CP, de 99 kw, serão entregues juntamente com os propulsores. Produzidos também na Inglaterra, os geradores marítimos auxiliares têm a função de fornecer energia para todo a embarcação.
Ainda segundo Marchetti, a Cummins detém 70% do mercado global para esse tipo de embarcação e está preparada para acompanhar a ascensão deste mercado. “A tendência é de crescimento em função da distância das plataformas do pré-sal e a Cummins está em todos os portos, pronta para prestar suporte especializado para todas as embarcações. É pela confiabilidade de nossos produtos e suporte dado aos mesmos que seguimos crescendo”, finaliza Marchetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário