domingo, 17 de abril de 2011

Hanashiro vence a 2ª bateria do MINI Challenge

Largando na pole position e conseguindo se manter na 1ª posição até o final da prova, Rodrigo Hanashiro conquistou a vitória na 2ª bateria do MINI Challenge Cup, realizada na tarde deste domingo, no circuito de rua de Ribeirão Preto.
A prova, movimentadíssima, mais uma vez mostrou competitividade e equilibro, itens garantidos na categoria mais charmosa do Brasil. Logo no início, em disputa por melhores posições e somados as características do circuito, os pilotos Pedro Ernesto Barreto, Eduardo Sheer e Rolf Gemperli, acabaram se envolvendo em um acidente, o que provocou a primeira bandeira amarela. Na relargada, Rodrigo Hanashiro conseguiu manter a liderança e seguiu assim para conquistar sua primeira vitória neste ano, acompanhado de perto por Raphael Abbate, o 2º colocado, VitorGenz em 3º, Patrick Gonçalves em 4º, vencedor da 1ª bateria, e Claudio Dahruj, completam os cinco primeiros do pódio.
Para o piloto alguns fatores contribuíram para o bom resultado. “As entradas do safity car e as disputas de outros pilotos que estavam logo atrás me ajudaram a fazer uma corrida sem muito desgaste e isso foi importante principalmente por causa do calor”, diz Hanashiro.
A bateria foi marcada ainda pela segunda entrada do safity car, ocasionada pela forte batida de David Pizzol. Apesar de prejudicar muito o carro, o piloto nada sofreu, o que prova a segurança dos carros MINI. A próxima etapa do MINI Challenge Cup, acontece no dia 17 de maio, no circuito do Velopark.

Nenhum comentário:

Postar um comentário