sexta-feira, 1 de abril de 2011

Panamera Turbo S: desempenho e luxo no mais alto nível

A Porsche lança o Panamera Turbo S, a nova versão topo de linha do modelo. O Panamera Turbo S é uma combinação exclusiva de desempenho e eficiência, dinâmica de direção e conforto. O motor V8 biturbo de 4,8 litros oferece 550 cv de potência, dez por cento ou 50 cv a mais que o motor já muito potente do Panamera Turbo. Ao mesmo tempo, o torque aumenta de 700 para 750 Nm. Nos modos "Sport" e "Sport Plus" do pacote Sport Chrono Package Turbo (de série) e durante a redução de marchas no modo normal, o motor proporciona até mesmo 800 Nm com a chamada função overboost. A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, prevê a chegada do Panamera Turbo S para o mês de agosto, por preço a ser definido.
Graças à função Launch Control, 100 km/h são alcançados em 3,8 segundos; a velocidade máxima é de 306 km/h. Embora tenha ocorrido um aumento no desempenho, o consumo de combustível continua no mesmo nível moderado do Panamera Turbo, o que representa outro exemplo do "Porsche Intelligent Performance". De acordo com o Novo Ciclo de Direção Europeu, o Panamera S Turbo tem consumo de 8,7 km/h. O consumo de combustível cai para 8,8 km/l quando o carro é equipado com rodas de 19 polegadas para todos os tipos de clima com resistência de rolagem otimizada desenvolvida para o Panamera pela Michelin.
O aumento no desempenho, quando comparado com o Panamera Turbo, pode ser atribuído a dois aperfeiçoamentos principais: os turbocompressores melhorados com uma turbina com rodas de titânio-alumínio e controle de motor modificado. O uso da liga inovadora de titânio-alumínio reduz o peso na turbina e na roda do compressor. Isso resulta em um momento de inércia mais baixo e assim oferece uma resposta do motor melhorada e mais ágil.
Mesmo para um modelo de luxo, o Panamera Turbo S ostenta um nível de equipamento extraordinariamente abrangente. Ao manter o conceito esportivo do Panamera de alto desempenho, ele vem equipado de fábrica com os sistemas de controle de dinâmica de direção mais importantes. Por exemplo, o controle dinâmico de chassi Porsche (Porsche Dynamic Chassis Control, PDCC) é um sistema ativo de estabilização de rolagem que interrompe desde o início a tendência do veículo de se inclinar quando passa por uma curva, realçando assim a agilidade e o conforto na mesma medida. O sistema Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) aplica uma distribuição variável de torque às rodas traseiras combinado com uma trava no diferencial traseiro controlada eletronicamente, garantindo assim tração superior e, portanto, mais agilidade em todas as situações de direção. O sistema do volante de direção utiliza o Servotronic dependente da velocidade. O pacote Sport Chrono Package Turbo, que regula a suspensão e o motor, fazendo com que eles sejam ainda mais esportivos ao pressionar o botão "Sport Plus", também vem de fábrica, assim como o sistema de exaustão esportivo para um som do motor ainda mais emocionante.
As características esportivas do novo Panamera Turbo S ficam evidentes não apenas no seu desempenho, mas também estão refletidas no seu exterior. As rodas de 20 polegadas Turbo II, com um aumento na distância entre as rodas traseiras, saias laterais do tipo Porsche Exclusive e o spoiler extensor adaptável de quatro posições pintado na cor externa do carro, garantem um desempenho e um visual particularmente esportivos. A fusão de exclusividade e esportividade é transmitida no interior do carro por um acabamento em couro de duas cores que vem de fábrica. A nova combinação de preto/creme é oferecida exclusivamente para o novo Panamera Turbo S e o conjunto cinza ágata/creme será também incluído com uma combinação exclusiva no a partir do final do ano.

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