sábado, 23 de abril de 2011

Rolls Royce Ghost Extended Weelbase: Veja como se faz uma limousine como antigamente

Post originalmente publicado no Blog do Play dia 20/04/2011
Hoje em dia qualquer um com dotes de serralheiro pode fazer a sua limousine. Basta cortar o carro no meio, acrescentar uma seção central, umas luzinhas entre as janelas intermediárias e no interior colocar uma decoração que chega perto de superar alguns inferninhos em gosto duvidoso e exageros bregas típicos de novos-ricos ou dos costumeiros clientes que alugam esses pães-de-metro.
Mas os chineses são exigentes e sabem o que querem apesar dos produtos xing-ling contrabandeados pela fronteira com o Paraguai dizerem o contrário. Mais espaço para as pernas e o melhor do luxo e requinte que pode ser oferecido. Tanto que no Salão de Shangai foi mostrado o Rolls Royce Ghost, o menor modelo da marca, que acaba de ganhar uma versão de entre-eixos longos que é uma exigência por lá para um carro ser considerado de luxo. São mais 17 cm para o conforto dos passageiros e a marca redesenhou a porta traseira a ponto de esconder o tamanho maior do compartimento dos passageiros. O cuidado é tanto que o carro não foi prejudicado, tanto no desempenho quanto no comportamento dinâmico.
O CEO Torsten Müller-Ötvös afirmou durante a apresentação do novo modelo da marca: "Este último Rolls-,Royce é um modelo de excelência em design e luxo incomparável. O Ghost de entre-eixos longo oferece todo o equilíbrio dinâmico de que se beneficiam os seus proprietários, atendendo a suas exigências com o que só um carro de entre-eixos estendido pode proporcionar. É o melhor de dois mundos".
"Esta é a primeira vez em que viemos a fazer um lançamento mundial de um carro da Rolls-Royce na China, sublinhando a importância estratégica deste mercado e da região da Ásia e do Pacífico. Esperamos construir, sobre o crescimento recorde do ano passado (160%) com forte demanda, mais Rolls-Royce com uma previsão economica positiva em toda a região", acrescenta.
Tanto é que vão inaugurar mais três revendas na área contra 18 no mundo todo, o que poderá dificultar a encomenda já que o carro é de fabricação limitada e artesanal e as primeiras encomendas só serão entregues em 2012. E pode piorar mais ainda se algum hotel de Hong Kong resolver renovar a frota de Rolls à disposição de seus hóspedes.
Todos os 17 cm de entre-eixos foram disponibilizados para o conforto dos passageiros, que além do acabamento de alto luxo, contam com teto solar panorâmico entre outras amenidades.
O motor é o conhecido V12 de 6.6l que rende 563 cv e quase 80 kgm/f de torque máximo a somente míseras 1.500 rpm.
O desempenho não foi prejudicado, já que o veículo faz o 0-100 km/h em 5 segundos. A suspensão a ar garante a estabilidade e o conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário