sábado, 18 de junho de 2011

As lonas de freio Cobreq NABK-140 e 142 atendem todo o mercado de pesados

Produzidas pela TMD Friction do Brasil em Indaiatuba, SP, as lonas de freio Cobreq NABK-140 e 142 (isentas de amianto) abrangem, na reposição, todo o universo nacional de veículos pesados formado por caminhões, carretas e ônibus. Os dois produtos seguem os padrões internacionais de segurança das montadoras e órgãos legisladores.
No segmento, a lona NABK-140 pode ser usada em qualquer marca e modelo de caminhão, carreta ou ônibus. Foi desenvolvida, especificamente, para aplicações onde a estabilidade de frenagem, a durabilidade e o custo são fundamentais para os usuários.
De grande resistência mecânica, a NBK-140 ainda facilita a rebitagem na sapata. Destaque-se que é compatível com toda a linha de materiais de tambores de freio. Sua resistência mecânica e abrasividade contribuem, significativamente, para uma maior vida útil dos mesmos.
Esta lona ainda possui grande performance de frenagem, baixo desgaste e alta resistência mecânica em qualquer condição de temperatura. E a baixa abrasividade do tambor também resulta em maior durabilidade e menor custo de manutenção.
Já a lona Cobreq NABK-142 foi especialmente projetada e desenvolvida para veículos com piques curtos de rodagem, como ônibus urbanos e veículos de entrega domiciliar, mineração, canavieiro e coleta de lixo, entre outros.
Nestas aplicações, as lonas de freio são exigidas ao extremo em função das altas temperaturas. Para resistir a tais exigências, a TMD Friction utilizou materiais especialmente desenvolvidos para a linha de pesados. Daí nasceu uma lona dotada de grande resistência mecânica e abrasividade, compatível com toda a gama de tambores de freio existentes no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário