sábado, 4 de junho de 2011

Renault do Brasil faz pré-apresentação do Duster

A Renault do Brasil ampliará a sua gama de produtos, disponibilizando o utitilitário esportivo Renault Duster, um autêntico modelo SUV (Sport Utility Vehicle) que será mais uma opção para o consumidor brasileiro nesse concorrido segmento do mercado.
“O nosso plano estratégico prevê aumentar a nossa participação no mercado brasileiro e uma das principais ferramentas é a ampliação da nossa gama de produtos. É por essa razão que a Renault do Brasil lançará o Duster, um modelo que reúne todos os atributos e qualidades que os consumidores desse concorrido segmento do mercado brasileiro buscam”, explica Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil.
Os números comprovam a afirmação de Jean-Michel Jalinier. O volume de vendas de modelos SUVs no mercado brasileiro de veículos de passeio entre os anos de 2000 e 2010 registrou um crescimento superior a 16 vezes, enquanto o mercado cresceu 2,2 vezes no mesmo período. Em termos de participação do segmento SUV no mercado, houve um salto de 1% das vendas de veículos de passeio, em 2000, para 7,6% no ano passado.
Esses números de crescimento, tanto em participação, como também em emplacamento, atraiu a atenção de várias marcas que, nos últimos anos, lançaram modelos nesse segmento. Em 2010, esta faixa do mercado contou com 13 veículos SUV, mais que o dobro se comparado a 10 anos atrás.
O Renault Duster vem para satisfazer os consumidores que valorizam características como robustez, espaço interno e conforto, além das generosas dimensões externas, o que garante versatilidade de utilização e segurança. Por isso, o Renault Duster é um veículo não só para uso no dia-a-dia, mas também projetado para o lazer.

Renault Duster, um verdadeiro SUV

Fruto de um vitorioso projeto mundial, o Renault Duster reflete o “know-how” do Grupo Renault no universo dos veículos com tração do tipo 4x4. A marca possui um histórico deste tipo de modelo, que começou em 1924, com o Renault 10 cv (primeiro modelo da marca a contar com tração 4x4), passando pelo Scénic RX4, lançado em 2000, e o Koleos 4x4, apresentado em 2007. Esse “savoir-faire” da marca Renault no universo dos modelos 4x4 foi reforçado com a Aliança Renault-Nissan.
O Renault Duster é um autêntico utilitário esportivo: pela concepção, desenho externo, espaço interno, altura livre em relação ao solo e pela disponibilidade de dois tipos de tração 4x4 e 4x2. O Duster permite ao motorista guiar em outros tipos de terrenos, além do asfalto, graças, por exemplo, aos bons ângulos de entrada e de saída: 30 graus e 35 graus, respectivamente.
Outro fator determinante para um bom fora-de-estrada é a altura livre em relação ao solo, que no caso do Renault Duster é de 221 mm. Tudo isso, permite ao Renault Duster superar, sem grandes dificuldades, subidas e descidas, além das irregularidades presentes nos terrenos fora de estrada.
As amplas dimensões externas conferem ao Duster a imagem de um veículo imponente, além de contribuir para a dirigibilidade, conforto interno e espaço para bagagens. O Renault Duster tem 4,3 metros de comprimento e 1,8 metro de largura. O espaço para passageiros permite acomodar com conforto cinco pessoas e o porta-malas conta com capacidade para até 475 litros.
A exemplo do que ocorreu com outros modelos da Renault à venda no mercado nacional, o Renault Duster está sendo desenvolvido para o mercado brasileiro pelos profissionais do Renault Design América Latina (RDAL) e do Renault Tecnologias Américas (RTA).

6 comentários:

  1. Bem que a Renault poderia fazer uma caminhonete com este Duster. Ia ser imbatível. Nem uma Saveiro nem uma Ranger... uma média!
    O negócio é pensar... que uma hora acontece.

    ResponderExcluir
  2. Sou proprietário de uma Scenic 2004/2005.
    Um grande carro. Está com 194.000 km. Se pudesse comprar uma Scenic 0 km hoje, não pensaria 2 vezes. Mas a Renault se deu o luxo de tirá-la de fabricação.
    Não se sabe, efetivamente, o que esta gente pensa.
    Vamos ver se o Duster vai corresponder às easpectativas...!

    ResponderExcluir
  3. Esse do Scenic é um verdadeiro abobado, tambem acho que a Ford deveria lançar o corcel II denovo.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um bom carro. So tenho medo de que, com isso, meu sandero Stepway fique com seus dias contados. Da para ver nas fotos que as portas laterais do Duster sao as mesmas do meu carro.
    06 de outubro de 2011

    ResponderExcluir
  5. Se for parar pra analizar é um Sandeiro com suspensão mais alta e uma mudança na frente, mas o chassi é o mesmo do Sandeiro , assim como o chassi do Ecosport é o mesmo do Fiesta, não gosto de carros assim derivados de outrs mas mesma montadora.

    ResponderExcluir
  6. Não tem personalidade própria. Derivado eu também não gosto. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir