segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Renault está lançando o maior projeto fotovoltaico do setor automobilístico mundial, equipando suas fábricas com painéis solares, em parceria com a Gestamp Solar.

A implantação de centrais fotovoltaicas nas plantas industriais é uma prova do compromisso histórico da Renault com o meio ambiente, representado por sua política eco². A gama de veículos elétricos acessíveis a todos é o carro-chefe desta mobilização.
Em médio prazo, 450.000 m² de painéis fotovoltaicos estarão em funcionamento, o equivalente à superfície de 63 campos de futebol. A potência instalada, da ordem de 60 MW, corresponde ao consumo anual de eletricidade de uma cidade de 15.000 habitantes.
Este projeto faz parte do plano estratégico Renault 2016 – Mude a Direção, através do qual a Renault se comprometeu a reduzir as emissões de carbono em 10% até 2013, e mais 10% adicionais entre 2013 e 2016. Ele permitirá reduzir as emissões de CO2 em 30.000 toneladas por ano.
A Renault está conduzindo diversas ações em suas fábricas para reduzir o consumo, por exemplo, a fábrica “Zero Carbono” de Tânger, no Marrocos. Na Renault do Brasil, por exemplo, de 2007 a 2010, os níveis de consumo de energia nas fábricas de veículos de passeio e de utilitários da filial brasileira reduziram em média 42,5%.
Com este novo projeto, a empresa marca sua vontade de preservar os recursos naturais, favorecendo a diversificação do mix energético para produzir eletricidade, principalmente através da utilização de fontes de energia renováveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário