segunda-feira, 11 de julho de 2011

Citroën assume sétima posição e mantém crescimento três vezes superior ao do mercado no primeiro semestre de 2011

A Citroën assumiu em junho a sétima posição no ranking de vendas do mercado automobilístico brasileiro, à frente das marcas Honda e Toyota. Com 8.272 unidades emplacadas e um crescimento de 0,99% sobre o mês de maio (em um mercado total negativo em -4,54%), a Citroën conquistou em junho 2,89% de participação no mercado VP + VU (Veículos de Passeio + Veículos Utilitários).
No acumulado do ano, a Citroën registrou 46.558 unidades comercializadas, um crescimento de 28,45% sobre o mesmo período de 2010 e três vezes maior que o crescimento médio apresentado pelo mercado brasileiro no período – de 9,18%. “Nossas estratégias comerciais e de produto estão nos trazendo bons resultados, mesmo em um período de alta competitividade”, comemora o presidente da marca, Ivan Ségal.
Em junho, o compacto premium C3, carro-chefe da marca, obteve 3.998 unidades registradas, conquistando 10,47% de participação e mantendo-se na terceira posição no competitivo segmento B Premium Hatch. No acumulado, o modelo já apresenta 19.801 unidades comercializadas, um crescimento de 12,06% sobre o primeiro semestre de 2010.

Citroën AIRCROSS: crescimento consolidado

Com 1.508 unidades comercializadas em junho, o SUV Compacto AIRCROSS confirma sua grande aceitação pelo consumidor brasileiro. Com 15,49% de participação, o modelo já é o segundo mais vendido do segmento B Premium Cross, à frente de VW Crossfox, Renault Sandero Stepway e Fiat Palio Weekend Adventure. No acumulado do ano, o modelo registrou 9.179 unidades, um resultado bastante favorável para a marca.
O recém lançado C3 Picasso obteve em junho 449 unidades emplacadas (com vendas para a rede de concessionárias superiores a 1.000 unidades). “Estamos bastante confiantes com o início de distribuição do C3 Picasso, um modelo sedutor e inovador, e que ampliará ainda mais nossa presença comercial“, afirma o executivo.
Na gama C4, o esportivo C4 Hatch obteve em junho 810 unidades comercializadas e o sedan C4 Pallas, 440. Em 2011, os modelos já acumulam 9.448, sendo 5.611 unidades do hatch e 3.837 unidades do sedan.
Na família de minivans, a Citroën comercializou em junho um total de 791 unidades, sendo 337 do Xsara Picasso, 365 do C4 Picasso e 89 do Grand C4 Picasso. No primeiro semestre de 2011, a marca mantém a liderança no segmento M1 Breakmono, com 5.822 unidades registradas e 32,24% de participação.
Já a gama de veículos top C5, em suas duas versões (Sedan e Tourer), obteve em junho 40 unidades registradas. No acumulado do ano, o modelo de tecnologias inéditas no mercado brasileiro - como a Suspensão Hydractive III+ - já registra 271 unidades.
Destaque também para o resultado do veículo comercial Jumper, que obteve em junho 194 unidades vendidas de sua versão Minibus e 42 de sua versão Furgão. No acumulado do ano, o Citroën Jumper, nas duas versões, já acumula 1.377 unidades, ante 803 vendidas no mesmo período de 2010.

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