Com vendas acumuladas, no atacado, de 5.300 unidades, das quais 4.700 do modelo Towner e 600 da van Topic, a CN Auto registrou crescimento de 199,6% em relação ao primeiro semestre de 2010, período em que totalizou 1.769 veículos – 1.719 Towners e 50 Topics.
Também em dados de vendas no atacado, junho último foi o melhor mês desde o início de operações da CN Auto no Brasil emagosto de 2008, com 1.205 unidades colocadas na Rede Autorizada de Concessionárias da marca. Foram 1.036 unidades da Towner e 169 da Topic.
“A comercialização da linha Towner segue uma trajetória normal. A surpresa ficou por conta do desempenho de vendas da Topic, especialmente da versão básica, que – até o final de maio – teve preço promocional de R$ 39.900 mais o frete, preço quase 10% inferior ao seu principal concorrente”, analisa Humberto Gandolpho Filho, diretor comercial da CN Auto.
A importadora oficial de Towner e Topic encerrou o semestre com 58 concessionárias. Nos próximos 60 dias, a CN Autoterá pontos de atendimento nas cidades de Blumenau, Caxias, Cuiabá, Florianópolis, Itabuna, Marília, Niterói, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, São José do Rio Preto, Teresina e Uberlândia. “Até o final do ano, teremos uma Rede Autorizada de 100 Concessionárias. Com isso aumentaremos a capilaridade de nossa rede, ficando cada vez mais perto de nossos clientes”, explica Gandolpho.
Segundo o diretor comercial, “ainda este ano, devemos lançar mais produtos visando completar a oferta de produtos nas linhas Towner e Topic, já que a vocação da empresa é cada vez mais oferecer veículos utilitários que venham atender à demanda por veículos que oferecem soluções de transporte de passageiros e cargas”.
Brilliance
Outro motivo que reforça a importância da CN Auto no mercado brasileiro é a preparação da rede para o lançamento e início de operações e vendas da linha Brillance, que já teve alguns de seus modelos tropicalizados e homologados. “Deveremos iniciar a comercialização de produtos Brilliance a partir de setembro, primeiro com os modelos FRV GL e FRV CROSS (foto), nas configurações mecânico e automático, porém todos os veículos completos de fábrica”, afirma Gandolpho, para quem a meta até o final do ano é contar com uma rede de 20 concessionárias para comercializar 2.000 unidades no primeiro ano.
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