terça-feira, 26 de julho de 2011

Conheça o roteiro do Sertões Expedition

Pesquisa, planejamento e dedicação foram os três principais ingredientes que a Pavani Adventure usou para montar o roteiro do Sertões Expedition 2011.

Dinâmico e de tirar o fôlego

Exatamente como a abertura de um filme de ação, o Sertões Expedition tem este ano uma sucessão de atividades que vão fazer parecer que o tempo parou durante 10 dias.

Seguro e concorrido

Não é à toa que todos os inscritos já estão esfregando as mãos em antecipação. Portanto agora é só se preparar, fazer as malas e sonhar com o roteiro, que está espetacular! Expectativa em alta, agora é tempo de contagem regressiva para o dia 9 de agosto quando, lá em Goiânia, a festa vai começar.

O Roteiro

Imperdível, repleto de belezas raras e privilégio ao alcance de poucos. Por tudo isso, curtir o Sertões Expedition será uma viagem inesquecível!
Confira:

1° Dia - 10/08 Quarta Feita - Goiânia( GO) / Pirenópolis(GO)

Deslocamento on road até Pirenópolis, passeio 4x4 pelo Cerrado passando por alguns riachos e curtindo toda a beleza do lugar. Depois, almoço goiano em uma fazenda particular com direito ainda a banho de cachoeira. O lugar do almoço é fantástico, eles possuem redes armadas para um descanso e a comida é excelente. Após o almoço, seguiremos por um passeio pouco conhecido pelo Cerrado do Parque Estadual dos Pirineus.

2° Dia - 11/08 Quinta Feira - Pirenópolis(GO) / Porangatu(GO)

Faremos o famoso "Limpa Trilha", que na linguagem do Sertões significa passar pelo trecho da competição após os competidores. Portanto iremos percorrer o mesmo trecho do Rally vendo de perto o trabalho de fechamento do comboio, que inclui a equipe técnica, além dos apoios dos times em ação, no Rally dos Sertões.

3° Dia - 12/08 Sexta Feira - Porangatu(GO) / Gurupi(GO)

Este será um dia especialmente diferente. Nele participaremos do programa de Ação Social desenvolvido pelo Sertões em parceria com o IBS. Teremos a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho de médicos, dentistas e oftalmologistas, além do trabalho junto às escolas através das bibliotecas e brinquedotecas em comunidades carentes.

4° Dia - 13/08 Sábado - Gurupi(GO) / Mateiros (Jalapão/TO)

Trecho on e off road, passando pelos cartões postais do Jalapão, desbravando estradas sinuosas de terra e areia fofa. Passaremos por Ponte Alta do Tocantins, o Portal do Jalapão e seguiremos para a Cachoeira da Velha e Praia do Rio Novo. Por lá um mergulho é garantia de um momento único de integração com um lugar tão especial. Depois, seguiremos para o Vilarejo de Mateiros por um caminho de areia, tudo isso dentro do Parque Estadual do Jalapão.

5° Dia - 14/08 Domingo - Mateiros(TO) / São Felix do Jalapão(TO)

Mais um dia de belezas únicas, lugares de um Brasil que merece ser descoberto, estaremos seguindo para São Felix do Jalapão. Passaremos pela Comunidade Mumbuca, que é uma comunidade Quilambola, famosa pela confecção de artesanatos em capim dourado. Depois seguiremos para a Cachoeira do Formiga para recarregar as energias em um mergulho que merece nossa atenção. Depois passaremos pelas famosas Dunas do Jalapão. Em seguida, vamos para São Feliz do Jalapão, onde faremos nossa pernoite e poderemos ver alguns competidores do Rally passando pelo vilarejo.

6° Dia - 15/08 Segunda Feira - São Felix do Jalapão(TO) / Balsas(MA)

Após o Café da Manhã, faremos o deslocamento totalmente off road até Lizarda, neste dia vamos andar muito por estradas de areia e em alguns lugares teremos que passar com um veículo de cada vez! Será um trajeto emocionante e importante para sairmos do Tocantins e seguirmos para o Maranhão. Chegando em Alto Parnaíba, já no Maranhão, todo trajeto será feito por estradas pavimentadas até Balsas.

7° Dia - 16/08 Terça Feira - Balsas(MA) / Teresina(PI)

Deslocamento pela famosa BR-230, conhecida popularmente como Transamazônica. Dia de deslocamento, aproximadamente 530km. Sim, este será um dia de muita estrada, mas em compensação o deslocamento até Jeri será menor, mais rápido e prazeroso.

8° Dia - 17/08 Quarta Feira - Teresina(PI) / Jericoacoara(CE)

Dia de deslocamento até Jijoca, no Ceará, porta de entrada para Jericoacoara. É de lá que pegaremos o trajeto de acesso para Jericoacoara. Nesse deslocamento o comboio passará por pequenas dunas, muita areia e alguns pequenos lagos de água doce. Chegando em Jericoacoara é a noite livre! E Jeri merece o crédito de uma noite agradável, com excelente gastronomia e muito alto astral. No dia seguinte prepare-se para belezas por todos os lados e aventuras de sobra.

9° Dia - 18/08 Quinta Feira - Jericoacoara(CE) / Jericoacoara(CE)

Passeio leve pela região, dia light percorrendo trechos de praia e dunas, ou seja, a prioridade será o prazer da curtição de um dos mais belos destinos mundiais. Faremos o almoço em um restaurante entre as dunas, com menu de peixes, lagostas e camarões para degustação, tudo muito fresco e pescado no período da manhã. Após o almoço, o percurso de volta será feito pelas dunas, atravessando um canal de balsa. Durante o resto do dia, com certeza, curtir Jeri será a vontade de todos!

10° Dia - 19/08 Desta Feira - Jericoacoara(CE) / Cumbuco(CE)

Depois do café da manhã, vamos seguir pela praia até uma lagoa de água doce, lá a proposta é relaxar e preparar-se para um belo almoço repleto de frutos do mar! Após o almoço, hora de voltar, faremos o Check Out no hotel e seguiremos por estradas pavimentadas para a praia do Cumbuco, no município de Caucaia, a 30km de Fortaleza. Lá será o destino final do Sertões Expedition junto com o Rally dos Sertões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário