A Fiat Automóveis mais uma vez associa sua marca a um projeto da Brinquedos Estrela, no âmbito do Projeto Fiat Toys. Desta vez, a marca estará em evidência no Super Jogo da Vida, um clássico lançado em 1986 e que vendeu mais de 5 milhões de exemplares. O jogador atravessa o tabuleiro enfrentando os mesmos desafios que encontrará na vida real: passar no vestibular, seguir uma carreira, casar, ter filhos e alcançar a prosperidade. A nova versão, lançada esta semana, conta com uma roleta eletrônica que também servirá de máquina de cartão de crédito e débito para realizar as transações financeiras do jogo.
Os pinos que representam cada jogador são miniaturas do Novo Fiat Uno nas cores preto, branco, amarelo, verde, azul e vermelho. Além disto, a marca Fiat está estampada no tabuleiro e na embalagem do jogo, enquanto a imagem do Novo Fiat Uno também está na embalagem. São 22 casas do jogo que fazem menção à Fiat e os jogadores, na hora de investir, podem comprar ações da montadora.
A parceria entre Estrela e Fiat no Projeto Fiat Toy começou em 2010, quando o Super Banco Imobiliário foi relançado, estampando a marca Fiat nos diversos elementos do jogo. “A iniciativa foi um sucesso e justificou a continuidade do projeto”, explica o diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat, João Batista Ciaco. Ao participar do jogo, a marca amplia seus canais de comunicação através do aporte de informação e de sensações, de estímulos racionais e emocionais. “O jogo transporta para o campo lúdico as experiências vividas no cotidiano com a família e os amigos, reforçando a identificação com a marca Fiat”, afirma Ciaco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário