sexta-feira, 15 de julho de 2011

Firestone Multihawk: Maior durabilidade e desempenho elevado, com mais economia

A Firestone, marca pertencente à Bridgestone - a maior fabricante de pneus do mundo -, está lançando no mercado brasileiro o radial Multihawk, que chega para ser o seu principal produto no segmento de veículos de passeio standard, substituindo as linhas F-570 e F-590. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), 73% da frota que roda pelo país é composta por automóveis dessa categoria.
Disponível em sete medidas, o Multihawk já está nas lojas e mantém os preços das linhas anteriores. Trata-se ainda do primeiro produto da fase de renovação da Firestone, que estreia também neste mês uma nova campanha publicitária com o objetivo de enfatizar a cumplicidade com seus consumidores e de rejuvenescer a marca.
O Firestone Multihawk apresenta entre suas principais inovações um notável aumento da quilometragem rodada de 20% em relação aos seus principais concorrentes e resistência ao rolamento 10% menor, dois itens que se traduzem em maior economia tanto na manutenção do veículo quanto no consumo de combustível. Essas características fazem do Firestone Multihawk o pneu ideal para o consumidor que utiliza o veículo diariamente como ferramenta de transporte e/ou de trabalho, e no final de semana para o lazer e as atividades em família.
Além das nítidas vantagens econômicas para o consumidor, essas características específicas do Multihawk também fazem dele um produto mais alinhado com o comprometimento ambiental da marca Firestone. Primeiro, porque sua vida útil estendida amplia o intervalo entre as reposições dos pneus, projetando, assim, uma redução do descarte de inservíveis e o menor emprego de insumos e de energia para a produção de novos compostos. Paralelamente, sua menor resistência ao rolamento faz com que o veículo se desloque com maior facilidade, exigindo menor esforço do motor, o que gera menor consumo de combustível e, consequentemente, menor emissão de poluentes na atmosfera.

Desenho inovador

Porém, os benefícios trazidos ao consumidor por este lançamento da Firestone vão muito além da durabilidade, economia e comprometimento ambiental. Seja no aspecto de estabilidade ou no de segurança, o Multihawk também apresenta desempenho e dirigibilidade superiores em relação às versões anteriores, tanto em piso seco quanto no molhado.
O uso de uma composição de borracha mais rígida para a área de contato resultou em um pneu com melhor controle e frenagem em pista seca, bem como com maior resistência ao desgaste.
O desenho inovador da banda de rodagem oferece maior versatilidade, proporcionando elevada performance seja qual for a condição de uso, além da possibilidade de montagem em qualquer sentido de giro e invertido no aro, facilitando a manutenção e os rodízios periódicos.
Os blocos centrais com formato arredondado da área de contato propiciam maior drenagem de água, o que significa melhor desempenho em pista molhada.
A otimização da largura e profundidade dos sulcos resultou na distribuição de pressão de contato mais equilibrada, o que proporciona um ganho de resistência ao desgaste durante a vida útil e contribui para o desempenho balanceado em pista seca ou molhada. A nova configuração da conexão entre blocos da banda de rodagem também propicia maior resistência ao desgaste irregular.
O formato arredondado e a conexão em ponte dos blocos dos ombros também conferem ao Firestone Multihawk um visual moderno e esportivo, realçando estas mesmas características no veículo.

Variedade de opções

O Firestone Multihawk oferece, desde o seu lançamento, uma gama completa de medidas para os aros 13" e 14". Conheça suas principais aplicações:
165/70R13 79T - Fiat Palio, Uno e Mille; Chevrolet Celta, Classic e Prisma; VW Gol; Ford Ka
175/70R13 82T - Fiat Uno, Mille, Palio e Siena; VW Gol; Renault Logan e Sandero; Peugeot 207
175/70R14 84T - Fiat Uno Way; VW Gol e Voyage
175/65R14 82T - Fiat Palio; Chevrolet Corsa e Prisma; Ford Fiesta; Renault Clio
185/70R14 88T - Fiat Uno, Palio e Siena; VW Gol; Renault Logan e Sandero; Peugeot 207
185/70R13 86T - Para modelos fora de linha
185/65R14 86T - Fiat Uno, Palio e Siena. VW Gol; Renault Logan e Sandero; Peugeot 207
Além de ser comercializado com os mesmos preços das linhas F-570 e F-590, o Firestone Multihawk oferece garantia complementar de três meses contra impactos, cortes e furos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário