terça-feira, 26 de julho de 2011

A Ford Caminhões acaba de lançar seu novo site institucional

Com mais conteúdo, visual atraente de fácil e rápida navegação, o site da Ford Caminhões utiliza tecnologia que permite o acesso por "smartphones", além de aplicativos como o Google Maps para criação de rotas. O site foi inteiramente pensado para total interação por empresas frotistas e caminhoneiros.
"Acabamos de lançar a nova linha de caminhões Cargo, expandimos nossa rede de assistência e, agora, estamos expandido nosso processo de comunicação, incluindo a internet. Queremos que nosso público tenha uma ferramenta últil para sua atividade no dia-a-dia", explica Pedro Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.
Para chegar ao resultado final, a Ford pesquisou usuários da marca e de competidores. "Ao consultar a internet para alguma decisão ou informação, o usuário busca navegar em sites rápidos, intuitivos e com um ambiente bonito e agradável. Essas foram as diretrizes para o nosso site", diz o executivo.

Destaques do site

Entre os destaques do site da Ford Caminhões estão as fichas técnicas completas de todos os caminhões Série F e Novo Cargo e da linha Transit, além dos manuais do proprietário completos. Há também um link com informações sobre conforto, segurança e garantia. É possível ainda manipular a visão externa e interna dos principais modelos em 360 graus e a galeria de fotos pode ser baixada com alta qualidade.
Uma vantagem é que ele oferece a possibilidade de uso também com "smartphones". O objetivo foi criar uma opção de mobilidade, ferramenta útil principalmente para os caminhoneiros. Também como novidade é a disponibilidade do Google Maps para a criação de rotas e localização dos mais de 130 Distribuidores Ford Caminhões no Brasil, por mapa convencional ou com imagens de satélite.
Duas ferramentas fixas - um menu no alto da página e o mapa do site na parte de baixo - facilitam a navegação. Links diretos com Facebook, Orkut e Twitter simplificam o compartilhamento com as redes sociais.
"O site pode ser carregado em qualquer navegador disponível com muita velocidade, obtendo informações ou baixando roteiros e fotos em poucos segundos. Para isso adotamos uma tecnologia que permite a visualização instantânea", diz Pedro Aquino.

Outros serviços

O setor financeiro do site traz detalhes dos diferentes planos disponíveis para a compra dos caminhões Ford: Consórcio, Leasing, CDC, Finame e Finame Leasing. Na área de Serviço ao Cliente há informações sobre garantia, assistência técnica, peças e acessórios, revisão, recall e outras.
Para entrar em contato com a Ford Caminhões, o cliente pode usar a área "Fale Conosco" ou a Central de Negócios, que localiza o distribuidor Ford mais próximo para atender a sua solicitação.
O site inclui também uma área institucional, apresentando a história da marca pioneira no mercado de caminhões no Brasil, a atuação da Ford Racing Trucks na Fórmula Truck e no Rally dos Sertões, do Ford Odontomóvel e outras ações sociais e ambientais.
"Quem busca um site de um fabricante de caminhões, em geral, está interessado em negócio e esse foi o ponto principal para a construção desse site", informa Aquino.

Nova fase

A nova página é resultado de um projeto desenvolvido durante um ano, com a participação de mais de 30 pessoas e o envolvimento de todas as áreas da Ford Caminhões, desde a Engenharia ao Pós-Venda, em parceria com a agência JWT. Ele conta ainda com ferramentas avançadas que facilitam a sua atualização e administração.
"Junto com a Linha Novo Cargo 2012, o lançamento do site é mais uma ação que marca o momento de renovação e crescimento da Ford Caminhões", diz Pedro Aquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário