quarta-feira, 13 de julho de 2011

Goodyear e Bellenzier inauguram primeira loja de pneus de baixo impacto ambiental

A Goodyear, alinhada com a sua estratégia de sustentabilidade, inaugura em parceria com a revendedora Bellenzier Pneus sua primeira loja de baixo impacto ambiental, pioneira no segmento de pneus, localizada na cidade de Gravataí (RS).
Este novo conceito de loja conta com três caixas d’água enterradas, responsáveis por captar a água da chuva e destiná-la para reutilização nos sanitários e sistema de incêndio, assim como para regar as áreas verdes e lavar o piso interno, economizando aproximadamente 30 mil litros de água por mês.
A loja ainda conta com telhado verde, que facilita a drenagem e garante maior isolamento do ambiente, melhorando as condições termoacústicas da loja tanto no inverno quanto no verão.
Com foco na redução do consumo de energia elétrica, a revendedora da Goodyear conta com vidros duplos que amenizam o frio e o calor, evitando-se o uso exagerado do climatizador de ar. Os painéis da fachada da loja são iluminados por com lâmpadas de LED, um sistema que pode representar economia de até 90% da energia se comparados às lâmpadas tradicionais.
“A loja de baixo impacto ambiental é a materialização da estratégia de desenvolvimento sustentável da Goodyear, que atua por meio de um processo de educação sobre o tema para conquistar o engajamento de nossos colaboradores, revendedores e fornecedores”, comenta Giano Agostini, presidente da Goodyear do Brasil. “É gratificante ver que estamos no caminho certo, integrando a Sustentabilidade ao nosso modelo negócio em alinhamento à nossa rede de vendas”.
“É por esta forma de atuação socialmente e ambientalmente responsável que a Bellenzier e a Goodyear cumprem a importante missão de colaborar no desenvolvimento de tecnologias, com a consciência de atender as necessidades da geração presente sem comprometer as condições ambientais das gerações futuras,” comenta Nilva Bellenzier, diretora da Bellenzier Pneus.
Entre outras novidades, a loja conta ainda com estrutura para reciclagem dos subprodutos da recauchutagem, gestão de resíduos com coleta seletiva e portas de madeira certificada pelo Conselho Brasileiro de Manejo Florestal (FSC). Piso externo drenante, que permite o aumento da área verde para maior absorção de água pelo solo, também fazem parte da nova unidade.
A Goodyear é pioneira na adoção da sustentabilidade como estratégia de negócios no mercado de pneus e reforça seu perfil inovador ao lançar a primeira revenda de pneus de baixo impacto ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário