quinta-feira, 28 de julho de 2011

Goodyear é eleita “Uma das Melhores em Inovação Tecnológica” pela Autodata

A Goodyear (www.goodyear.com.br) foi reconhecida como “Uma das Melhores do Setor Automotivo 2011” na categoria Inovação Tecnológica pela equipe de jornalistas da Agência AutoData, uma das mais importantes publicações do segmento no país. O reconhecimento é resultado do trabalho da companhia relacionado à exclusiva tecnologia RFID (Radio Frequency Identification - Identificação por Radiofrequência) para a gestão de pneus.
Essa tecnologia, interligada à plataforma proprietária Tire IQ da Goodyear, permite que as frotas comerciais tenham acesso a dados importantes, como quilometragem, posição, calibragem e profundidade da banda de rodagem, associados a cada pneu individual. Em combinação com a RFID, essa plataforma permite que as frotas acompanhem e monitorem os pneus pela Internet durante todo o ciclo de vida dos pneus, incluindo as recauchutagens.
A Goodyear, neste ano, vai integrar os chips RFID durante o processo de produção dos pneus, representando uma evolução sobre a atual solução, que instala os chips manualmente nos pneus acabados. Os pneus com RFID de fábrica estarão disponíveis nos modelos 295/80R22.5 G658.
"A Goodyear inova constantemente e desenvolve produtos e soluções melhores que oferecem benefícios tangíveis aos nossos clientes e consumidores. Essa nova tecnologia faz parte do programa Latin America Total Life Cycle da Goodyear, que traz vantagens significativas em termos de gerenciamento de custos que resultam em economia para as frotas", afirma Marco Decenzi, diretor de marketing comercial para a América Latina.
O chip RFID nos pneus, combinado com o sistema Tire IQ, reduz as despesas de frotas, fornecendo acesso fácil às informações sobre desgaste e desempenho. Os clientes podem usar um simples dispositivo para consultar rapidamente os dados dos pneus, ajudando os frotistas a tomarem decisões mais precisas em relação à manutenção preventiva.
A Goodyear é uma das maiores empresas de pneus do mundo, empregando aproximadamente 72 mil pessoas, com 55 fábricas em 22 países. Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio (EUA) e em Colmar-Berg (Luxemburgo) se destacam por desenvolver produtos e serviços avançados que definem padrões de tecnologia e desempenho no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário