segunda-feira, 18 de julho de 2011

A joint venture « Changan PSA Automobile Co., Ltd » foi aprovada pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China

A criação da « Changan PSA Automobile Co., Ltd » (CAPSA), uma joint venture entre a China Changan Automobile Group e a PSA Peugeot Citroën, foi oficialmente aprovada pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China (NDRC) em 12 de julho de 2011.
A aprovação da NDRC marca o início das operações da joint venture, cujo capital inicial de 4 bilhões de RMB é dividido em partes iguais entre os dois parceiros. O valor total do investimento inicial é de 8,4 bilhões de RMB (935 milhões de euros), sendo que 4 bilhões de RMB foram financiados com fundos próprios.
Associando o know-how de dois líderes, um chinês e outro europeu, essa joint venture vai produzir e comercializar na China linhas de veículos particulares e comerciais leves. Na primeira fase, a nova estrutura vai concentrar seus esforços na introdução na China da linha DS da marca Citroën assim como no lançamento de uma nova marca específica. O contrato, assinado em julho de 2010, prevê que a joint venture terá a possibilidade de comercializar em seguida veículos das outras marcas dos dois parceiros: Peugeot e Changan.
Implantada em Shenzhen, na província de Guangdong, a joint venture terá uma capacidade de produção anual de 200.000 veículos e motores, atendendo às mais exigentes normas ambientais. Ela terá duas linhas de produção: uma já existe e será reformada; a outra será construída. Cada linha produzirá uma gama específica de veículos. A joint venture também terá um centro de P&D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário