O Ford New Fiesta é o líder do segmento em satisfação do consumidor quanto ao design, conteúdo e desempenho, segundo o estudo divulgado hoje pelo renomado instituto J.D. Power, intitulado "2011 Automotive Performance, Execution and Layout" (APEAL).
O novo modelo global da Ford, também vendido no Brasil com as mesmas características, se destacou em vários atributos, principalmente economia de combustível, na pesquisa feita com consumidores dos Estados Unidos após três meses de uso do veículo. Entre os itens avaliados estão também segurança, espaço para carga, espaço na cabine e estilo.
Os motores Sigma 1.6 que equipam a linha nas Américas são produzidos no Brasil, com bloco, cabeçote, cárter e mancais de alumínio. Entre outros avanços, têm 16 válvulas com duplo comando acionado por correia silenciosa, bielas sinterizadas em peça única, velas e bicos injetores otimizados, acelerador com controle eletrônico e mancais do virabrequim produzidos em peça única de alumínio, que contribuem para o seu funcionamento suave e silencioso.
"Os consumidores valorizam cada vez mais a economia de combustível e todos os veículos da nova geração global Ford apresentam índices de eficiência acima da média do segmento", diz Bennie Fowler, vice-presidente de Qualidade Global e Lançamento de Novos Modelos da Ford.
Líderes em economia
A Ford está entre as montadoras líderes no desenvolvimento de veículos voltados para a economia de combustível. "Os nossos consumidores estão satisfeitos com os índices de eficiência que estamos entregando nos novos modelos. Estamos absolutamente comprometidos com a máxima qualidade, entregando produtos evoluídos, que atendam e agradem os clientes", diz o executivo.
Segundo a Agência de Proteção Ambiental americana, a Ford tem hoje 12 veículos líderes em economia de combustível nos respectivos segmentos, incluindo quatro modelos certificados com consumo na faixa de 17 km/l ou mais, marca que nenhum outro fabricante consegue igualar. Além disso, a Ford vai lançar cinco novos veículos elétricos na América do Norte até o fim do ano que vem.
"Os carros da Ford estão conquistando cada vez mais clientes ao longo do tempo", diz Derrick Kuzak, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global. "E uma das razões, eles dizem, é a nossa liderança em economia de combustível".
Nenhum comentário:
Postar um comentário