sábado, 2 de julho de 2011

O Fiat 500 ganha pontuação máxima de satisfação dos clientes na Alemanha

O Fiat 500 ficou em primeiro no "Estudo de Satisfação de Proprietários de Veículos" da J. D. Power and Associates, conhecida agência que, desde 2002, realiza pesquisas de mercado para determinar o quanto motoristas alemães estão satisfeitos com seus carros e suas marcas. A prestigiada premiação ocorreu ontem em Berlim, na editora Axel Springer.
Com uma pontuação total de 81.8% na categoria “minicar”, o Fiat 500 ficou em primeiro lugar em uma classificação tradicionalmente liderada pelos modelos alemães e japoneses.
O estudo, realizado mundialmente todos os anos, mede o grau de satisfação de clientes com base em 67 características em quatro categorias diferentes, cada qual com um peso específico. Apelo (desempenho, design, conforto, funções) corresponde a 32% da pontuação total, qualidade e confiabilidade do carro correspondem a 26%, custos operacionais (combustível, seguro, manutenção e reparos) a 22%, enquanto satisfação com a concessionária da marca corresponde a 20% da pontuação total.
Especificamente, o “Estudo de Satisfação de Proprietários de Veículos” realizado na Alemanha se baseou em 17.158 pesquisas on-line focadas em motoristas que possuíam seus veículos a dois ou mais anos e que, durante esse tempo, haviam viajado uma média de 38.700 quilômetros. A pesquisa se focou somente em modelos de nove categorias - de minicar a SUVs - e se baseou em pelo menos 50 perguntas.
O resultado mais interessante desta edição foi a opinião expressa por clientes alemães sobre os critérios mais importantes – apelo de desempenho, compartimento de passageiros e lataria - onde o Fiat 500 recebeu pontuações máximas três vezes. O veículo urbano da Fiat também se destaca na multidão em termos de despesas operacionais. Em resumo, com este prêmio o Fiat 500 - que já recebeu muitos prêmios por seu design e tecnologias implementada - enfatiza os altos níveis de qualidade do carro e o compromisso dos Automóveis do Grupo Fiat de constantemente melhorar o atendimento ao consumidor e o desempenho de rede de concessionárias.

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