segunda-feira, 11 de julho de 2011

Olimpus Automotive: Uma Nova Empresa Global

A incorporação da Olimpus Automotive pelo grupo alemão KATHREIN-Werke KG, dona de um faturamento anual da ordem de US$ 2 bilhões, presente em 75 países no mundo e um quadro produtivo com cerca de sete mil colaboradores, vem garantindo à empresa a tranqüilidade de experimentar uma grande sensação de solidez, assim como, novas e decisivas perspectivas de investimentos no mercado nacional. Com a aquisição, a Kathrein reforça a sua divisão automotiva com mais um centro de desenvolvimento de produto e novas instalações fabris na América Latina.
Por ocasião da incorporação, o Prof. Dr. Anton Kathrein, presidente do Grupo Kathrein, na Alemanha, afirmou que havia sido dado um grande passo na direção de se tornar um global player no segmento de antenas automotivas. Menos de um ano após a conclusão das negociações a Olimpus Automotive recebe os primeiros benefícios da aquisição.
Com o intuito de melhor atender à demanda das montadoras e do mercado de reposição, e seguindo um novo e arrojado cronograma de investimentos previstos pela matriz, em meados de 2011 a Olimpus Automotive passou a ocupar novas e modernas instalações fabris. Trata-se do início de uma nova era para a empresa nacional. Juntamente com as novas instalações, que proporcionarão as perfeitas condições para o aumento da produção, estão abertas as possibilidades para a ampliação e diversificação da sua linha de produtos.
Segundo Karl-Heinz Lensing, principal executivo da empresa, "Já estamos pensando na diversificação da nossa linha de produtos. No momento estamos em fase de estudos para definir futuros lançamentos que, com certeza, serão modernos, avançados e deverão ser bem aceitos pelo consumidor brasileiro. Ainda não podemos dizer por quais caminhos serão dirigidos nossos investimentos, já que temos um amplo leque de possibilidades. Só para exemplificar uma delas, a Kathrein é proprietária da BLAUPUNKT Antenna Systems GmbH, portanto, nada impede que usemos produtos com tecnologias desenvolvidas por essa empresa em um próximo lançamento no Brasil e vice-versa. Diante das inúmeras possibilidades oferecidas pelo Grupo, a Olimpus poderá, ainda, vir a produzir itens que não sejam direcionados exatamente para o mercado automotivo".
A compra da Olimpus Automotive faz parte de um ambicioso plano de expansão da Kathrein Group. Com as recentes incorporações a Divisão Automotiva do Grupo passa a dispor de centros de desenvolvimento de produtos em Rosenheim, Hildesheim e São Paulo. Com relação a unidades fabris a empresa passa a estar oficialmente presente na Alemanha, Portugal, Brasil e China. Entre seus clientes estão marcas automobilísticas que são referência de tecnologia e qualidade em todo o mundo: BMW, Grupo Daimler (Mercedes-Benz), Volkswagen, Audi, General Motors, Ford, Toyota, dentre outras. A Divisão Automotiva da Kathrein possui um portfolio capaz de atender qualquer necessidade da indústria automotiva mundial.
Também em meados deste ano passou a funcionar uma nova subsidiária do Grupo Kathrein, desta vez, nos Estados Unidos. A Kathrein Automotive USA, INC, localizada em Detroit, junta-se às demais empresas do Grupo para oferecer um suporte mais efetivo à divisão de antenas automotivas do Grupo. De acordo com o Prof. Dr. Anton Kathrein: "Este é um importante passo para todos nós. Continuamos firmes em nossos objetivos de alcançar a primeira posição no ranking mundial do segmento de antenas automotivas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário