sexta-feira, 29 de julho de 2011

Olimpus: Novo design e nova tecnologia para os alarmes Padlock

Os primeiros reflexos da total incorporação da Olimpus Automotive pelo Grupo Kathrein, no final do ano passado, poderão ser percebidos com a apresentação da nova linha de alarmes Padlock, que foi totalmente reformulada para melhor atender aos anseios do usuário. A linha Padlock passa a estar representada pelos modelos PadLock Start, Padlock Plus e Padlock Dual Tech, na ordem, da versão mais simples à mais completa e sofisticada.
Na linha de alarmes a reformulação começou desde o controle remoto. Com design desenvolvido pela Shutt, reconhecidamente a principal empresa de criação e design em acessórios de estética automotiva, ele incorpora novas peças em plástico injetado e partes de aço inoxidável. Independente das inovações de funcionalidade o controle remoto passou a ser uma peça extremamente sofisticada e de bom gosto. Tecnicamente ele traz uma nova criptografia para o sistema anticlonagem de última geração, o que garante que ele seja muitas vezes mais eficiente e seguro do que os modelos atuais existentes no mercado.
Outra novidade da linha de alarmes Padlock é o sistema de conexão Serial, que permite a comunicação direta do módulo do alarme com os sistemas de conforto de diversos veículos da Fiat e Volkswagen. A conexão Serial, como foi denominada pela Olimpus, oferece muita facilidade para o instalador e muita segurança para o consumidor, já que não são necessárias grandes intervenções para a sua instalação. Com a conexão de apenas um fio do sistema de alarme é possível comandar eletricamente o travamento e abertura das portas, levantamento e abertura dos vidros e, em alguns casos, a abertura do porta-malas. Anteriormente, era necessária a conexão de pelo menos cinco fios, além de módulos ou relés auxiliares para as mesmas funcionalidades.
Portanto, a instalação do alarme é muito mais simples e rápida, e muito mais segura e confiável. Essa inovação só foi possível devido à experiência desenvolvida pela Olimpus no desenvolvimento e na fabricação de módulos de conforto para a linha de montagem de diversos veículos. A conexão serial interage com o módulo de conforto original dos veículos Volkswagen da família Novo Gol, Voyage e Saveiro, e com o Novo Fox. Na linha Fiat, realiza a subida dos vidros em veículos a partir de 2008.
Padlock Start - O alarme Padlock Start funciona por acionamento manual (convencional), é simples na instalação e de fácil manuseio. Aciona travas e vidros elétricos.
Padlock Plus - O alarme Padlock Plus funciona por acionamento manual (convencional), porém, dá liberdade de acrescentar a qualquer momento a função antiassalto de acionamento por presença, adquirindo o controle remoto com sensor de presença;
Padlock Dual Tech - O Padlock Dual Tech oferece o dobro da segurança em um só produto. Função antiassalto com acionamento manual ou presença. Ou seja, as funções de modo "convencional" e o modo "presença" estão reunidas em um dos controles remotos do alarme. O modo "convencional" tem acionamento voluntário por intermédio do controle remoto. No caso do modo de acionamento por "presença", o sistema é acionado automaticamente pelo afastamento do controle a uma determinada distância do veículo.
Todos os modelos contam com recursos de checagem de instalação do alarme e de alcance do controle remoto. Isso garante que sempre que o sistema é ativado, todos os sensores ligados ao alarme ― chave de ignição, portas, capô, porta-malas, etc ― passem por uma checagem. Ou seja, se a porta, por exemplo, estiver mal fechada o alarme emite um som de alerta.
Entre os avanços tecnológicos disponíveis, um dos mais significativos é o diagnóstico de disparo. Assim que o usuário se aproxima do veículo ele pode identificar se o alarme foi disparado na sua ausência: um LED posicionado no pára-brisas aponta se houve algum tipo de violação do veículo.
Os modelos da linha Padlock, possuem tecnologia anticlonagem do controle remoto ― impossibilita a cópia dos controles ― e senha digital personalizada, para desativação do alarme em caso de perda do controle remoto, dispensando o uso da antiga chave geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário