terça-feira, 12 de julho de 2011

Tuning: portal interativo abre espaço para lojistas, clubes e proprietários mostrarem suas criações

Depois de meses e até anos a fio incrementando seus carros, o maior desejo de proprietários de veículos modificados é expor suas criações. Com o portal interativo [SpecialCars] (www.specialcars.com.br) agora é possível ir além dos tradicionais encontros e exibir veículos através de fotos e vídeos pela internet, além de interagir com outros usuários. Lojistas e clubes também podem mostrar seus carros gratuitamente. O diferencial do portal é a possibilidade de encontrar informações sobre as peças utilizadas nos veículos.
O [SpecialCars], criação do especialista em tecnologia e apaixonado por carros modificados Marcelo Hayashi, é uma mistura de blog e redes sociais e permite uma intensa interação entre os usuários. “Há mais de dez anos participo de fóruns e clubes de automóveis. E percebi que, além de trocar informações, quem é aficionado deseja ver os carros em todos os seus detalhes”, diz Hayashi. “Antes, a única opção eram os encontros. Com a internet, a barreira da distância foi quebrada, mas sentia falta de um lugar em que todos pudessem mostrar suas criações e peças usadas nos veículos, além de interagir. Daí surgiu o conceito do [SpecialCars]”, explica.
Em menos de um ano, o portal conquistou o público e já tem mais de 100 mil visitantes por mês, audiência conquistada com informações de carros modificados do mundo inteiro. Agora o [SpecialCars] entra em uma nova fase e inaugurou a seção “Vitrine”, espaço para consumidores e lojistas mostrarem seus carros e detalhar os produtos que foram utilizados.
“Nos fóruns era comum ficarmos discutindo quais eram os equipamentos utilizados e onde encontrá-los. E as lojas também dependiam apenas dos catálogos oferecidos pelos fabricantes para mostrar seus produtos instalados”, conta Hayashi. “Agora os lojistas podem gratuitamente mostrar seus carros e de seus clientes no site. Ao mesmo tempo, o portal dá a opção ao comerciante, fabricante ou distribuidor de detalhar os equipamentos utilizados, trazer informações sobre preços, contatos das lojas e até vender pela internet. Uma grande ajuda para quem quer montar seu carro”, destaca.

Suporte ao usuário e interação

Outro diferencial do [SpecialCars] é o suporte ao usuário que deseja publicar fotos de seu veículo. O portal trata as imagens e edita informações como a placa dos veículos. “Além de zelar pela qualidade do conteúdo, pensamos na segurança do usuário”, afirma Hayashi, que avalia também os critérios para publicação. “A ideia é de que o espaço seja democrático, ou seja, todos podem exibir suas criações, independente se a alteração for estética ou mecânica. Somente pedimos que os carros estejam em bom estado de conservação - sem amassados, por exemplo - e que as fotos e vídeos tragam detalhes das modificações”.
A visibilidade é garantida pela intensa movimentação no site e integração com redes sociais como Twitter, Facebook e Orkut. O portal disponibiliza ainda códigos para publicação em blogs e fóruns. Fotos e vídeos também podem ser compartilhados em sites como You Tube, Filckr e Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário