O primeiro Centro de Treinamento Regional da Volkswagen do Brasil, instalado em Curitiba, formou a turma inaugural de colaboradores da Rede Volkswagen, composta por 35 profissionais de concessionárias da região sul do país.
O novo espaço tem capacidade para formar até 48 profissionais simultaneamente, com equipamentos de diagnóstico e de eletroeletrônica de última geração, computadores, softwares e recursos que simulam o ambiente de uma concessionária. O Centro de Treinamento do Paraná poderá oferecer 4.800 horas de treinamento a 7.200 alunos por ano.
Instalado pela Academia Volkswagen, o espaço faz parte de um projeto que prevê outros sete centros regionais. Para este ano, estão previstas as inaugurações dos centros regionais de São José do Rio Preto e Goiânia. Em 2012, serão abertos os centros de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. São locais exclusivos para treinar mais de 25.000 profissionais das áreas comercial e técnica das 600 concessionárias da marca em todo o Brasil.
A Volkswagen é a primeira montadora do país a regionalizar, em estruturas próprias, a formação de profissionais das concessionárias. Para isso, a empresa está investindo R$ 15 milhões. "Temos expectativa de aumentar em cerca de 60% o nosso volume de treinamento para profissionais dos pontos de vendas, assim que os novos centros estiverem em operação", afirma o gerente da Academia Volkswagen, Leonardo Tosello.
Em maio, o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, e a vice-presidente de Vendas e Marketing, Jutta Dierks, apresentaram as instalações do Centro de Treinamento a autoridades do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário