A Iveco fechou os primeiros sete meses do ano com 10.990 unidades emplacadas no mercado brasileiro, registrando crescimento de 47% sobre o mesmo período de 2010, o que representa a maior expansão entre os principais fabricantes de caminhões do Brasil neste ano. Na soma geral, a Iveco alcançou no acumulado do ano 9,2% de market share, um salto de 2,2 pontos percentuais sobre a participação da marca registrada nos primeiros sete meses de 2010.
No segmento dos semipesados (caminhões de 16 a 26 ton de PBT), que é o maior do mercado nacional, os modelos Iveco Tector e Iveco EuroCargo tiveram desempenho ainda mais significativos: 75% de crescimento nos sete primeiros meses de 2011, com 2.611 unidades vendidas. Esse resultado é três vezes maior que os 27% de aumento do segmento como um todo.
Os dados são do Renavan e incluem os veículos de carga com capacidade acima de 2,8 toneladas de PBT. A Iveco atua em todos os segmentos do mercado, dos leves aos extrapesados, incluindo a faixa de 2,8 a 3,5 toneladas, que são veículos comerciais leves utilizados no transporte de cargas. Neste segmento, o modelo Iveco Daily 35S14 somou 2.802 unidades emplacadas no mercado brasileiro de janeiro a julho deste ano. Essa versão representa 25% das vendas totais da marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário