quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sucesso do Novo Sandero confirma ótimo momento da Renault que cresceu três vezes mais que o mercado no acumulado do ano

O sucesso do Novo Renault Sandero, lançado em maio deste ano, impulsionou os resultados da Renault do Brasil no mês de julho, que cresceu 18,5% enquanto o mercado cresceu 0,9%, em comparação a julho do ano passado. No acumulado do ano, o crescimento foi de 23,5% em relação ao mesmo período de 2010, enquanto o mercado registrou um aumento de 8,1%. “A marca vem registrando crescimento gradativo nas vendas, movimento que já era previsto para o ano de 2011, fruto da nossa estratégia comercial em um mercado altamente competitivo como é o brasileiro”, ressalta Jean-Michel Jalinier, presidente da Renault do Brasil.
Com 8.689 unidades, o Novo Sandero (incluindo a versão Stepway) alcançou o 7º lugar no ranking dos carros mais emplacados no mês de julho. Para esse resultado, contribuiu o primeiro mês de vendas da versão com câmbio automático. Vale ressaltar que o Sandero foi o modelo mais vendido em Florianópolis (SC) no mês de julho. Outro destaque é o utilitário Master, que bateu recorde histórico de vendas em Julho com 726 emplacamentos (o último recorde foi em dezembro de 2010).
Outro motivo de comemoração é que esses números levaram a Renault do Brasil a alcançar, em julho, o 2º lugar no ranking mundial da Renault, atrás apenas da França. É o melhor desempenho do ano até o momento, com participação de mercado de 5,6% e volume de emplacamentos de 16.237 unidades. No ranking acumulado do ano, o Brasil ocupa o 3º lugar da Renault no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário